22/09/2023 às 14h52min - Atualizada em 23/09/2023 às 00h00min

Usina Alta Mogiana recebe homenagem pelo uso de geotecnologia

Usuária da tecnologia ArcGIS há mais de uma década, sucroenergética é homenageada pela Imagem Geosistemas em evento realizado na última sexta-feira

Michelle Segantini
www.altamogiana.com.br
Imagem Geosistemas
A Usina Alta Mogiana, produtora de açúcar, etanol e energia elétrica, recebe homenagem pelos 10 anos de parceria com a Imagem Geosistemas, líder em Soluções de Inteligência Geográfica e distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri, por sua solidez e eficiência no setor sucroenergético. Participaram do evento, fechado para convidados, Luiz Octavio Junqueira Figueiredo, Luiz Eduardo Junqueira Figueiredo, Luís Augusto Contin Silva, José Renato de Melo, Paulo Sérgio Santos, Eduardo Persoli, Cleyson Rodrigues Barbosa e Gerson Alves dos Santos, da Alta Mogiana, e Alexandre Rodrigues da Silva, Leandro Augusto Belo, Helton Henrique Alvarinho e Jonas Montemovo, da Imagem Geosistemas.
 
Usuária do ArcGIS desde 2013, a Usina Alta Mogiana começou a utilizar a plataforma de geolocalização de forma gradual para unir diversas áreas da empresa, desde a produção agrícola até os gestores. Com os dados de campo sendo transformados em informação, o processo de tomada de decisões se tornou muito mais ágil.


“O trabalho em campo era muito moroso e nós não tínhamos recursos suficientes para atender as demandas, precisávamos de algo mais assertivo. Dentre as propostas que estudamos, o ArcGis foi o que se encaixou melhor. O principal benefício das interfaces dos aplicativos fornecidos é a possibilidade de o pessoal do campo conseguir realizar os apontamentos com segurança, fornecendo informação ágil e confiável”, explica José Renato de Melo, Coordenador de Projetos e Sistemas da Usina Alta Mogiana.

Atualmente, um painel de monitoramento pode ser acessado e atualizado em tempo real, por meio de aplicativo, por operadores, gestores e colaboradores em geral, fornecendo dados atualizados sobre toda a frota da Usina em poucos minutos. Outra inovação, que tem total sinergia com a realidade da empresa, é que o aplicativo pode ser acessado mesmo que não haja conectividade no campo. Com isso, os usuários podem realizar os apontamentos mesmo offline, mantendo o sistema sempre atualizado.

O processo engajou os colaboradores da empresa, mostrando como a plataforma é abrangente e proporciona mais eficiência. Para a Usina Alta Mogiana, a inteligência geográfica trouxe redução de custos e otimização nos processos, pois substituiu diversos formulários de apontamento manual que antes dependiam de lançamento no sistema e hoje são integrados em minutos. “Não vemos um futuro sem a utilização da automação, do uso dos algoritmos, robôs, conectividade, inteligência artificial e sensores que permitam o monitoramento. A rapidez com que os dados chegam para gente hoje, não têm preço. Com a mesma plataforma, conseguimos atuar nas diversas áreas da agrícola”, conta Luís Augusto Contin Silva, Gerente de Produção Agrícola da Usina Alta Mogiana.

Helton Henrique Alvarinho, Executivo de Negócios da Imagem, reafirma que o ArcGIS tem sido uma ferramenta fundamental na transformação de dados em ações concretas, permitindo que a Usina Alta Mogiana otimize suas operações, melhore a produtividade e contribua para a preservação do meio ambiente. “Estamos orgulhosos da nossa parceria e, mais uma vez, agradecemos à Usina Alta Mogiana por escolher a equipe Imagem como seu parceiro tecnológico e esperamos continuar contribuindo para seu crescimento e sucesso nos anos que virão”, conclui Alvarinho.

Mais sobre a Imagem (www.img.com.br): empresa brasileira líder em Soluções de Inteligência Geográfica, fundada em 1986, é a distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri. Apoia empresas e governos na transformação de dados em conhecimento através de tecnologias que solucionam problemas de negócios. A Imagem conta com uma equipe formada por 300 profissionais, sediada em São José dos Campos/SP e possui escritórios comerciais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.



IMPRENSA |
Idee Informação Corporativa      www.ideecorporativa.com.br 

Michelle Segantini     [email protected]            (11) 99294-9458
Anna Cortez                [email protected]                   (11) 99665-3065
Renata Noschesi        [email protected]             

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia