20/09/2023 às 09h20min - Atualizada em 20/09/2023 às 09h20min

Bolsonaro diz a aliados não querer Michelle na disputa por Presidência; saiba o motivo

AB Notícia News
O Globo
AFP

Depois de dizer publicamente que Michelle pode ser candidata à PresidênciaJair Bolsonaro tem voltado atrás em sua afirmação, pelo menos em conversas reservadas.

O ex-presidente diz a aliados de primeira hora que não quer a esposa como chefe do Executivo “de jeito nenhum”. Na avaliação feita por Bolsonaro a pessoas próximas, o cargo é “pesado demais” e a ex-primeira-dama seria alvo de “perseguição”.

No fim de junho, o ex-presidente chegou a dizer ao jornal “Folha de S. Paulo” que Michelle pode sair candidata à Presidência da República nas próximas eleições, mas pontuou sua “falta de experiência”.

Com chances de o ex-presidente, já inelegível, ser preso devido aos inquéritos que o envolvem, o PL, partido do casal, aposta as suas fichas na ex-primeira-dama. Como informou a coluna, a sigla alugou um avião para Michelle fazer viagens pelo país em outubro e novembro.

Quando é questionado sobre a chance de a ex-primeira-dama ser candidata ao Palácio do Planalto, o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, repete que vê espaço para ela concorrer ao que quiser.

No PL, a leitura é que Michelle vem sendo cada vez mais ostensiva em suas aparições políticas e que mira a Presidência.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia