15/09/2023 às 16h29min - Atualizada em 16/09/2023 às 00h00min

Arruda Transforma Grito pela Liberdade Feminina em Arte no Single "Forasteira"

Faixa tem lançamento do selo Peneira Musical

Daniel Corrêa
Divulgação

O grupo Arruda, conhecido por suas raízes profundas no samba carioca, está lançando uma nova canção que se torna um hino à liberdade da mulher brasileira. Intitulada "Forasteira", essa música poderosa mescla a tradição do samba com uma mensagem de empoderamento feminino. Produzida por Alessandro Cardozo, renomado por seu trabalho com Diogo Nogueira e Zeca Pagodinho, a faixa traz uma instrumentação robusta e a voz inconfundível de Maria Menezes, uma das vozes de destaque da nova geração do samba.

Assista ao clipe “Forasteira”: https://youtu.be/fF0yp5WRbfI 

Ouça “Forasteira”: https://onerpm.link/arruda-forasteira 

O lançamento ocorre pelo selo Peneira Musical e é acompanhado por um videoclipe já disponível no canal de YouTube da banda. A música, inspirada pelos legados de Elza Soares e Sade, duas icônicas vocalistas femininas, celebra as raízes das mulheres brasileiras.

Com arranjos de Rafael dos Anjos e o característico violão de 7 cordas de Paulão 7 cordas, o Arruda oferece uma interpretação moderna, mas sem deixar de lado a reverência ao samba de raiz que sempre foi sua marca registrada. Originários da banca da Tia Zezé, na Mangueira, o Arruda construiu uma carreira sólida, com apresentações nos principais palcos do Rio de Janeiro e passagens por estados como Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

A formação do grupo inclui Gustavo Palmito (repique de mão e percussão geral), Fabão Araújo (surdo), Marcelinho (tan tan), Anderson Popó (percussão geral), Nego Josy (voz e pandeiro), Armandinho do Cavaco (cavaquinho bandolim) e a já mencionada cantora Maria Menezes, que venceu a Mostra de Novos Talentos Carioca da Gema e foi indicada ao 29° Prêmio da Música Brasileira com o Projeto ÉPreta.

"Forasteira" não apenas demonstra a maestria musical do Arruda, mas também reforça sua característica de resistência. A música é um grito pela liberdade feminina, encorajando as mulheres a serem donas de si mesmas, a fazerem suas escolhas sem se preocupar com julgamentos. Os compositores, Leandro Fregonesi e Fernando Procópio, trouxeram à vida essa mensagem que ressoa com mulheres de todas as partes do mundo.

"Fãs de samba de todos os lugares podem se envolver pela nova sonoridade de 'Forasteira', já disponível em todas as principais plataformas de música. A canção busca alcançar a alma feminina de milhares de pessoas em todo o mundo, transmitindo a mensagem de que a liberdade e o empoderamento são direitos de todas as mulheres", afirma Maria Menezes, a voz por trás dessa poderosa música.

"Forasteira" está disponível para audição em todas as principais plataformas de streaming, e o videoclipe pode ser visto no canal de YouTube do Arruda. Esta canção representa não apenas um marco na carreira da banda, mas também uma afirmação do poder e da liberdade das mulheres brasileiras.

Para mais informações sobre o Arruda e seus lançamentos, visite www.arrudamusic.com.br.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia