14/09/2023 às 14h47min - Atualizada em 14/09/2023 às 14h47min

Polícia de Nova Iorque recebe homenagem pelo 11 de setembro

Eles também ganharam um almoço especial. Veja

AB Notícia News
Universal
Reprodução

O programa Universal nas Forças Policiais (UFP) de Nova Iorque (EUA) organizou um evento especial em homenagem às vítimas do ataque de 11 de setembro e à polícia da cidade.

O que aconteceu:

 
  • Neste domingo (10) a Universal lembrou as vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.
  • A homenagem também contou com a presença do Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD), com a participação de 30 agentes. Além da homenagem e orações, eles ganharam um almoço especial.
  • “Estamos vivendo em uma época em que os policiais recebem ódio de muitas pessoas, mas apesar disso eles continuam servindo à comunidade com dedicação e esforço. Por isso, a UFP demonstrou este apreço por tudo o que eles fazem. Nossa ação comoveu muitos deles”, conta o Pastor Rafael Costa, responsável pelo programa.

Relembre:

  • Os ataques de 11 de setembro de 2001 foram atentados terroristas às Torres Gêmeas e ao Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos).
  • A violência foi cometida por fundamentalistas islâmicos vinculados à Al-Qaeda, liderada na época por Osama bin Laden. Quatro aviões comerciais foram sequestrados por terroristas: dois se chocaram contra as Torres Gêmeas, um contra o Pentágono e outro caiu na Pensilvânia.
  • Este ano o ataque completou 22 anos e ficou marcado como uma das maiores tragédias da história mundial moderna. Mais de 2,6 mil pessoas morreram.

Sobre o UFP:

Para ver mais ações feitas em todo o Brasil, acesse as redes sociais oficiais do programa: FacebookInstagram YouTube.

Além disso, para saber o que o projeto realiza na sua cidade vá à Universal mais próxima.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia