14/09/2023 às 11h26min - Atualizada em 14/09/2023 às 11h26min

Mauro Cid cita em delação conselheiro de Bolsonaro da ala ideológica

Tenente-coronel Mauro Cid citou, no depoimento que deu à Polícia Federal, um antigo conselheiro de Jair Bolsonaro da ala ideológica

AB Notícia News
Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles

Ao apontar novos nomes na delação que fez junto à Polícia Federal e foi homologada pelo STFMauro Cid citou Filipe Martins, que ocupou o cargo de assessor especial de Bolsonaro para assuntos internacionais.

 

Além da tarefa que exercia oficialmente no governo, Filipe Martins também costumava elaborar estratégias digitais e de comunicação em redes sociais. Segundo fontes a par da investigação, o depoimento de Cid detalha a atuação de Martins justamente nessa segunda função.

 

Na CPI da Covid, Filipe Martins figurou na lista de indiciados pela suposta prática de incitação ao crime, artigo 286 do código penal. O relatório final da comissão, redigido por Renan Calheiros, apontou Martins como integrante de um “núcleo formulador de fake news”.

 

Esse grupo, que ficou popularmente conhecido como “Gabinete do Ódio”, teria atacado em redes sociais pessoas com posicionamentos contrários aos de Bolsonaro e do governo. Filipe Martins sempre negou envolvimento na prática.

Procurado, o ex-assessor especial da Presidência não retornou o contato. O espaço segue aberto.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia