13/09/2023 às 12h26min - Atualizada em 13/09/2023 às 12h26min

Neymar critica gramado e arbitragem e enche Diniz de elogios: "Muito coração"

Camisa 10 diz que Seleção vai entendendo aos poucos os conceitos do novo treinador

AB Notícia News
Globo Esporte
Paolo Aguilar/EFE
seleção brasileira venceu o Peru por 1 a 0, fora de casa, e manteve os 100% de aproveitamento no início das Eliminatórias para a Copa de 2026, mas nem por isso Neymar deixou de fazer críticas ao gramado do Estádio Nacional, em Lima, e ao trio de arbitragem da partida.
 

O Brasil teve dois gols anulados na partida por impedimento. O segundo, anotado por Richarlison, ficou em análise pelo VAR por seis minutos e 42 segundos, fato que desagradou jogadores e membros da comissão técnica da Seleção.

 

 

– É difícil. Eu já tinha falado para ele (árbitro Fernando Rapallini): "pode continuar, bora, vou ajudar vocês." Mas o do Richarlison eu acho que não (estava impedido), a imagem é na diagonal, não tem precisão nisso. Fica ruim para o futebol, todo mundo vem para ver gol. Quando a dúvida é cancelada, fica chato. Mas faz parte.

 

Assim como o técnico Fernando Diniz, Neymar também acredita que o Brasil foi prejudicado pelas condições do gramado do Estádio Nacional.

 

 

– O campo é muito duro. Ontem, quando a gente treinou, vimos que é um campo super seco, duro. Isso dificulta o nosso jogo. No segundo tempo ficou mais seco, isso dificulta quem gosta de driblar e passar, por isso tivemos muitos erros – argumentou.

 

 

De volta à Seleção após três jogos fora, Neymar foi um dos destaques dessa data Fifa. Contra a Bolívia, na última sexta, ele fez dois gols. Diante do Peru, mesmo tendo atuação mais discreta, ele deu o cruzamento para o gol da vitória, de Marquinhos.

 

 

 

Para o camisa 10, o Brasil ainda está assimilando os conceitos de Fernando Diniz e vai evoluir com o tempo:

 

 

– Diniz é uma pessoa fantástica, um grande treinador. Óbvio que falta tempo para ele impor seu trabalho, o que ele quer. Mas estamos tentando ficar focado mais rápido, começo de trabalho é assim, jogador tem que ficar com atenção redobrada para aprender e ver o que o treinador quer. Aos poucos, a gente está entendendo o que ele quer

 

 

Assim como já havia feito em entrevista coletiva na semana passada, o craque rasgou elogios ao novo comandante:

 

 

– É um cara muito positivo. Leva tempo para o treinador colocar seu trabalho na equipe, mas ele já deu uma pinta do que ele quer, nós aceitamos isso e estamos com ele. É um cara que é muito coração além de tudo, te exige no seu máximo, isso é importante para a Seleção

 

 

A seleção brasileira voltará a campo em 12 de outubro, quando enfrentará a Venezuela, em Cuiabá. Depois, viajará para Montevidéu para encarar o Uruguai.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia