12/09/2023 às 16h02min - Atualizada em 12/09/2023 às 16h02min

Cirurgias de Bolsonaro ocorreram sem intercorrências, diz boletim médico

Ex-presidente entrou no centro cirúrgico do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de SP, pouco antes das 5h e às 9h já estava no quarto. Foram realizados procedimentos para corrigir uma hérnia de hiato e outro, de desvio de septo, para melhorar a condição respiratória.

AB Notícia News
g1
eprodução/TV Globo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por duas cirurgias na manhã desta terça-feira (12) em um hospital privado na Zona Sul de São Paulo.

Segundo Fábio Wajngarten, advogado de Bolsonaro e ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações, o ex-presidente entrou no centro cirúrgico pouco antes das 5h. Às 9h, ele já se recuperava no quarto.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, as cirurgias "transcorreram de forma satisfatória, sem intercorrências e o paciente já se encontra em recuperação no quarto."

Um dos procedimentos foi realizado para corrigir uma hérnia de hiato (cirurgia na porção superior do estômago, para enfrentar um quadro de refluxo) e a outro, de desvio de septo, para melhorar a condição respiratória.

 

Em entrevista à Reuters no final de semana, o ex-presidente tinha informado que a cirurgia de desvio de septo havia sido adiada para outubro ou novembro. Entretanto, conforme divulgado pelo hospital, o procedimento foi feito nesta manhã.

Na ocasião, ele foi acompanhado pelos médicos Maurício Wajngarten (pai de Fábio Wajngarten) e Antonio Macedo.

Macedo é o mesmo médico que participou das cirurgias anteriores de Bolsonaro relacionadas ao atentado com faca sofrido por ele na campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Desde o ataque, Bolsonaro passou por quatro cirurgias relacionadas ao ferimento na barriga, além de procedimentos como retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.

Em julho de 2021, Bolsonaro apresentou soluços persistentes e foi internado após ser diagnosticado com obstrução intestinal.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia