12/09/2023 às 13h29min - Atualizada em 12/09/2023 às 13h29min

777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton

Acordo entre mesma dona da SAF do Vasco e clube da Premier League pode ser anunciado nesta semana, segundo veículos de imprensa dos Estados Unidos e da Inglaterra

AB Notícia News
Globo Esporte
Thiago Ribeiro/AGIF
Dono da SAF do Vasco, o grupo investidor americano 777 Partners está próximo de um acerto para a compra do Everton. De acordo com a agência "Bloomberg" e veículos da imprensa britânica como o jornal "The Telegraph" e a rede "BBC", as conversas estão avançadas e o acordo com o clube da Premier League pode ser anunciado nesta semana.

Segundo as reportagens, o empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, atual proprietário do Everton, encara a possibilidade de reaver parte do investimento no clube. Ele comprou participações nos Toffees primeiramente em 2016 e aumentou gradativamente até os atuais 94%. O valor da negociação com o fundo americano não é conhecido, mas o jornal "Daily Mail" chegou a informar um montante em torno de 600 milhões de libras (R$ 3,7 bilhões).

 

A 777 Partners já tinha feito uma oferta ao Everton, rejeitada em maio. O clube de Liverpool negociava, então, com o grupo MSP Sports Capital, mas os investidores saíram da negociação no fim de agosto.

 

 

A 777 Partners tem participação em sete clubes espalhados pelo mundo, entre eles o Vasco. Na Europa, as equipes de maior projeção do grupo são Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha).


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia