11/09/2023 às 12h38min - Atualizada em 12/09/2023 às 00h14min
Atlantica Hospitality International assume a primeira colocação no ranking das administradoras com mais empreendimentos no Brasil
Realizado pela JLL em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e com a Resorts Brasil, estudo é um dos principais do setor
Rafael Massadar
Atlantica Hospitality International A Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com unidades em todo o país, ocupa a primeira colocação do ranking das administradoras hoteleiras com mais empreendimentos no Brasil, segundo estudo “Hotelaria em Números - Brasil 2023”, realizado pela JLL em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e com a Resorts Brasil. Nesta edição, a publicação analisou a performance de mais de 500 hotéis, resorts e flats em operação no país e a AHI aparece no topo da lista, com 166 empreendimentos administrados no país até julho de 2023.
Mais do que celebrar a conquista, a Atlantica entende que este reconhecimento é fruto de todo o trabalho que a empresa vem desempenhando ao longo dos últimos cinco anos, reportando excelentes resultados e crescendo em importantes indicadores. “Nossa atuação é apoiada em uma gestão responsável e eficiente que age na construção de cada vez mais valor para os investidores dos empreendimentos, assim como da melhor experiência para nossos hóspedes. Crescemos a receita dos hotéis em 3,5 vezes e nossas margens operacionais, que giravam em torno de 20%, este ano já se aproximam de 40%. Essa posição no ranking é consequência de esse todo trabalho realizado e, certamente, nos deixa muito orgulhosos”, comenta Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hospitality International.
A empresa deve fechar 2023 próximo a 200 empreendimentos administrados, considerando as aberturas em andamento, com projeções que aumentam a cada ano. Impulsionada por esse cenário, a receita de 2023 deve crescer 30% comparada ao ano passado, ultrapassando R$ 2,2 bilhões. Outros vetores desse movimento são o RevPAR (receita por apartamento disponível), que deve aumentar 23% em relação a 22 e a ADR (diária média) com potencial crescimento de 15%.
“Esses resultados só são possíveis graças ao empenho incansável de todo time Atlantica, que sempre trabalha por um propósito maior: Cuidar de cada um que confia na gente. Estamos tendo êxito em diversas frentes, nossos números dizem isso e ainda temos muito a buscar. Termos esse reconhecimento em um dos principais rankings do setor confirma que estamos no caminho certo e aumenta a relação de confiança com nossos hóspedes, investidores, parceiros, acionistas e colaboradores”, finaliza Giestas.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U