11/09/2023 às 08h22min - Atualizada em 11/09/2023 às 08h22min

Incêndio atinge depósito de armas da polícia; munições 'voaram' e explodiram

Imagens mostram fumaça e é possível ouvir barulhos de estouro de munições, que 'voaram' pela região.

AB Notícia News
g1
Reprodução/WhatsApp

Um incêndio atingiu o depósito do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, no Centro do Recife, na manhã desta segunda-feira (11). Imagens enviadas ao g1 mostram a fumaça se espalhando pelo local e é possível ouvir barulhos de estouro de munições (veja vídeo acima).

O incêndio começou por volta das 5h, em uma sala no primeiro andar do prédio. De acordo com testemunhas, não houve feridos. O Core fica no bairro de São José e lá são armazenadas armas e munições de várias forças de segurança do estado e de municípios.

O auxiliar administrativo Matheus Silva de Souza, que mora numa comunidade próxima ao Core, disse que as explosões das munições assustaram os moradores. Ele disse que várias balas voaram pela região.

 

"Começou com uma grande explosão: 'pei'. Aí veio o fogo e a fumaça, depois, mais uma explosão. [..] Foi bala para todo canto. Quem mora no primeiro andar até saiu pela janela. [..] Se essas balas pegam dentro da comunidade, isso é de matar. O pessoal estava dormindo", disse o morador.

Outra moradora, identificada apenas como Janaína, encontrou uma munição na frente da casa. "Todo mundo saiu correndo por causa disso, as balas todas voando. Graças a Deus saímos vivos", disse.

Em 2021, centenas de armas foram furtados do Core por policiais civis. A polícia afirma que foram 326 armas, mas um documento da corporação, ao qual o g1 teve acesso, apontou que eram mais de mil armamentos.

Em 2010, outro incêndio aconteceu no Core. Segundo a polícia, o fogo teria começado no depósito de armas e munições e se espalhou pelo local. Ninguém ficou ferido. No prédio funcionavam três delegacias.

Somente a delegacia antipirataria foi atingida. Todo o material apreendido em operações, como CDs e DVDs piratas que estavam no local foi atingido.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia