09/09/2023 às 09h33min - Atualizada em 09/09/2023 às 09h33min

Universal ajuda vítimas do furacão Idalia, nos Estados Unidos

A catástrofe deixou dois mortos e milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas

AB Notícia News
Universal
Reprodução

A Igreja Universal levou ajuda humanitária para pessoas atingidas pelo furacão Idalia, que passou pelos Estados Unidos na última semana, deixando dois mortos e milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas.

Entenda o que aconteceu:

 
 

Com impactos catastróficos, o furacão Idalia chegou na Flórida, no dia 30 de agosto, atingindo a categoria 4 (sendo a 5 a categoria mais alta).

Ao passar pelo estado, deixou mais de 230 mil pessoas sem energia, com ventos de mais 200km/h.

Na costa, casas ficaram submersas e estruturas desmoronaram. 

Além disso, ele percorreu a Carolina do Sul e Carolina do Norte, causando inundações repentinas em ruas e casas. Resultando em duas vítimas fatais, que morreram ao colidirem com árvores enquanto dirigiam pelas áreas atingidas.

O que observar:

Diante de cenários de catástrofes e desastres naturais, a Universal está sempre a postos para servir e ajudar, e dessa vez não foi diferente. 

Em todas as regiões afetadas pelo furacão Idalia, a Universal distribuiu água e apoio humanitário, levando uma palavra de conforto e orações aos moradores.

 

“A Igreja está sempre presente para ajudar as pessoas afetadas por catástrofes com apoio humanitário, mas, principalmente, com uma palavra de fé para fortalecer os corações que por tanta dor acabam perdendo suas esperanças e fé”, disse o Bispo Jeferson Vizerra, responsável pela Universal na Carolina do Sul.

O que você precisa saber:

No momento, o furacão Idalia perdeu forças e se tornou uma tempestade tropical. No entanto, outro furacão se formou no Oceano Atlântico, se tornando uma possível ameaça para a Costa Leste americana.

Nesta sexta-feira (08), ele está na categoria 4, trazendo tempestade com ventos destrutivos de 250 km/h. 

De acordo com meteorologistas, o furacão Lee está com trajetória incerta, mas pode chegar aos EUA em pelo menos sete dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia