08/09/2023 às 09h15min - Atualizada em 08/09/2023 às 09h15min

Justiça interroga filha acusada de aplicar golpe contra Geneviève Boghici

Já a filha processa a mãe na Justiça, a acusando de integrar esquema que desviou mais de uma dezena de obras de artes do inventário da família

AB Notícia News
O Globo
Reprodução

Acusadas pelos crimes de estelionato, cárcere privado, roubo, extorsão e associação criminosa, Sabine Coll Boghici e a falsa vidente Rosa Stanesco Nicolau serão interrogadas, no dia 21, às 12h45, na 23ª Vara Criminal do Rio. Ambas são apontadas como autoras de um golpe milionário de mais de R$ 720 milhões contra Geneviève Boghici, de 83 anos, mãe de Sabine, em agosto do ano passado.

A defesa de Rosa Stanesco Nicolau entrou com um habeas corpus na Justiça do Rio para que sua prisão preventiva seja convertida em domiciliar, enquanto Sabine teve o pedido de relaxamento de prisão concedido em março.

Sabine Coll Boghici, filha do colecionador Jean Boghici, pede desde 2021 à Justiça do Rio a retirada de sua mãe como inventariante de todos os bens em nome da família. Em seu pedido inicial, Sabine, que foi presa acusada de integrar esquema que desviou mais de uma dezena de obras de artes do inventário da família, reclama que a mãe mantém "postura de escassa atividade e nada voltada para o impulsionamento do inventário".


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia