07/09/2023 às 09h59min - Atualizada em 07/09/2023 às 09h59min

Com Vitor Hugo suspenso, veja opções de Paiva para montar a zaga do Bahia contra o Coritiba

Gabriel Xavier é favorito para a vaga; confira outras alternativas para o jogo do dia 14 deste mês, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

AB Notícia News
Globo Esporte
Letícia Martins/EC Bahia
Após o empate em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, o Bahia só voltará a campo no dia 14 deste mês, contra o Coritiba, pela 23ª rodada do Brasileirão. Até lá, Renato Paiva terá tempo de sobra para definir qual será o substituto de Vitor Hugo na zaga tricolor. O defensor terá que cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. O favorito a ser escalado é Gabriel Xavier, mas há outras opções no elenco.
 

Gabriel Xavier, o último titular

 

 

Gabriel Xavier é o favorito para formar dupla de zaga com Kanu na próxima partida porque foi justamente ele quem perdeu a posição para Vitor Hugo no sistema defensivo tricolor.

 

 

 

Além disso, o camisa 3 é o segundo zagueiro do elenco com mais jogos na temporada. Gabriel Xavier tem 20 partidas disputadas e só fica atrás de Kanu, que entrou em campo 36 vezes.

 

No Campeonato Brasileiro, Xavier esteve em campo em nove oportunidades, com uma vitória, cinco empates e três derrotas. O problema, no entanto, é que o atleta é destro e tem atuado pelo lado direito, mesmo setor em que Kanu joga.

 

 

Raul Gustavo, canhoto e recuperado

 

 

Se o problema de Gabriel Xavier é atuar pela direita, Renato Paiva tem um canhoto à disposição para fazer a função de Vitor Hugo. Trata-se de de Raul Gustavo, que está recuperado de uma séria lesão no joelho e ajudou o Bahia no empate em 0 a 0 com o São Paulo, quando entrou na reta final do jogo.

 

 

Na ocasião, o defensor atuou como volante. Então, se for escolhido para forma dupla de zaga com Kanu, será a primeira partida de Raul Gustavo como zagueiro desde seu retorno. Em 2023, o atleta tem 12 jogos no total, onze até fevereiro.

 

Marcos Victor e Rezende, alternativas menos prováveis

 

 

No elenco do Bahia, ainda restam dois zagueiros: David Duarte, que segue em tratamento de lesão, e Marcos Victor, que está à disposição do técnico Renato Paiva.

 

 

Marcos Victor, contudo, não tem sido relacionado e não atua desde a final do Baiano, quando lesionou o joelho na vitória tricolor sobre o Jacuipense, por 3 a 0. Ele está recuperado do problema físico desde junho, mas perdeu espaço.

O volante Rezende também foi utilizado de forma improvisada na defesa quando o Bahia atuava com três zagueiros, mas seu retorno à função é improvável.

Rezende, inclusive, tem sido titular do meio-campo do Tricolor e balançou a rede na vitória por 4 a 0 sobre o Bragantino, no início do returno do Brasileirão.

Os possíveis substitutos já foram apresentados, mas a escolha de Renato Paiva para formar parceria com Kanu só deve ser conhecida uma hora antes do jogo com o Coritiba, que será disputado no dia 14 de setembro, uma quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 23ª rodada da Série A.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia