05/09/2023 às 22h35min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h01min

Comprar imóvel novo é um bom negócio?

Confira se imóvel na planta vale a pena

Imprensa Meu Imóvel
Divulgação

Comprar imóvel novo é um bom negócio?

 

87% dos brasileiros tem o sonho de ter a casa própria - é o que informa pesquisa feita entre o Censo de Moradia QuintoAndar e o Instituto Datafolha. Sempre que planejamos algo tão importante em nossas vidas, sempre há grandes questionamentos até a tomada de decisão. Um deles, no caso, é decidir entre comprar um imóvel usado ou um imóvel novo. Para quem não tem necessidade imediata de mudança, vale a pena considerar comprar imóvel novo.

 

CFO e co-fundador do Meu Imóvel, José Eduardo Pizzotti Machado destaca que comprar na planta pode ser um ótimo negócio e, após uma boa pesquisa para garantir que a compra será feita com uma empresa confiável, vale a pena se aprofundar na análise para concretizar o negócio. "Entre os benefícios, a possibilidade de reformar o imóvel inteiro de acordo com o próprio gosto, contar com condomínios mais modernos e poder parcelar direto com a construtora a entrada do imóvel são os fatores de destaque", diz. 

 

Confira abaixo alguns motivos pelos quais comprar um imóvel novo pode ser um bom negócio:

 
  • Condições de pagamento: o comprador pode fazer um planejamento financeiro para pagamento das parcelas futuras; 
 
  • Possibilidade de personalização: outro benefício interessante é a possibilidade de personalização do imóvel durante o período de construção. Algumas construtoras permitem que os compradores escolham acabamentos, cores e até mesmo a distribuição dos cômodos, tornando o imóvel mais adequado às suas preferências e necessidades. Além disso, o projeto para decoração é feito pelo comprador, podendo deixá-lo adequado aos seus gostos pessoais. Em contrapartida, em imóveis usados encontramos praticamente tudo definido, necessitando obras mais intensas para alterações;
 
  • Infraestrutura moderna: imóveis novos são construídos com tecnologias mais recentes e seguindo padrões arquitetônicos modernos. Isso pode se traduzir em uma infraestrutura mais eficiente, com melhores materiais de construção, economia de energia e utilização de espaços de forma mais inteligente, proporcionando maior conforto e valor ao imóvel. Vale ressaltar que as instalações, principalmente as elétricas, são feitas para atender aos novos equipamentos como, por exemplo, ar condicionado, home theather, entre outros;
 
  • Baixo risco de manutenção inicial: por ser um imóvel recém-construído, as chances de precisar de grandes reformas de reparos ou manutenções logo após a entrega são reduzidas. Em geral, há um estresse grande quando se compra imóveis usados e os problemas estruturais vão aparecendo durante a moradia, conforme o uso;
 
  • Facilidades e áreas de lazer: os condomínios novos oferecem uma ampla gama de facilidades e áreas de lazer compartilhadas. “Entre estes itens, destacamos desde piscinas, academias, salões de festas até espaço gourmet, quadras esportivas, saunas e até mesmo pontos para carro elétrico, reutilização de água, entre outros itens modernos de segurança. Ter áreas completas de lazer são mais comuns em empreendimentos novos e agregam valor ao imóvel e proporcionam um estilo de vida mais completo aos moradores.” explica Machado.


 

Comprar um imóvel novo pode ser um excelente negócio, pois oferece a oportunidade de adquirir uma propriedade com condições facilitadas, potencial de valorização, possibilidade de personalização e infraestrutura moderna. “É fundamental pesquisar e escolher uma construtora confiável, conhecer bem as condições contratuais e estar preparado para esperar o período de construção e entrega do imóvel. Com uma análise cuidadosa e o auxílio de profissionais especializados, essa decisão pode se tornar um investimento sólido e satisfatório”, finaliza.

 

Caso tenha interesse na pauta, basta me avisar que faço a ponte com o executivo.

 

José Eduardo Pizzotti Machado 

Co-fundador e CFO do Meu Imóvel, José Eduardo é graduado em administração e finanças pelo Insper, uma instituição sem fins lucrativos, dedicada ao ensino e à pesquisa. Tem mais de sete anos de experiência no mercado financeiro e também foi um os fundadores da Publicker, uma startup voltada para a distribuição de conteúdo aos usuários de acordo com seus interesses.

 

Meu Imóvel

Fundada em 2015 por Rafael Pizzotti Machado e José Eduardo Pizzotti Machado, a empresa Meu Imóvel tem como missão ser a melhor solução de vendas para os clientes. Para os usuários, isso significa maior praticidade na busca por um imóvel que se encaixe em suas necessidades e, para as empresas do mercado, o marketing altamente direcionado significa aumento dos leads qualificados e melhor coordenação dos esforços de venda.

Entre os principais diferenciais da ferramenta estão o algoritmo de recomendação baseado no perfil do cliente, o sistema de triangulação de pontos de interesse que mostra as melhores opções para os interesses de cada usuário e a opinião de especialistas que avaliam cada empreendimento, para ter a certeza de ajudar na decisão do potencial comprador.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia