31/08/2023 às 10h01min - Atualizada em 31/08/2023 às 10h01min

Conmebol acompanha tratamento no Maracanã e mantém previsão de paralisação para a final da Libertadores

Depois de inspeção de equipe de competições e agrônomo, confederação designa funcionário para verificar tratamento do gramado. Para a decisão, Conmebol quer paralisação de 20 dias

AB Notícia News
Globo Esporte
Felipe Siqueira
Sem jogos para a manutenção do gramado pelo menos até o dia 17 de setembro, o Maracanã terá acompanhamento especial da Conmebol até a grande decisão de 4 de novembro. A confederação sul-americana designou um funcionário para acompanhar o tratamento no campo de jogo.
 

A previsão de 20 dias sem jogos antes da final segue na pauta da Conmebol, que fez visita antes de Fluminense 2 x 0 Olimpia na última semana para definir o planejamento até a decisão do início de novembro.

 

 

A inspeção da semana passada também serviu para monitorar a programação nos poucos mais de dois meses de competição até a finalíssima em jogo único. A próxima visita deve ocorrer após o feriado de 7 de setembro, às vésperas da reabertura do estádio - prevista para a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, dia 17 de setembro.

 

 

 

A Conmebol abriu procedimentos disciplinares contra as condições do gramado contra Flamengo e Fluminense, concessionários temporários do equipamento público até 23 de outubro. São mais de 50 jogos na temporada no Maracanã, o que desperta preocupação para o estado do gramado.
 

Será a quarta decisão continental que o Maracanã vai receber desde 2019. Isto porque foi palco de duas finais de Copa América (2019 e 2021) e da Libertadores vencida pelo Palmeiras contra o Santos, na edição 2020, disputada em janeiro de 2021.

 

 

Para a final de 2020, o campo foi preservado por 20 dias. É rigorosamente o mesmo tempo que a confederação sul-americana prevê para a melhor recuperação do gramado do estádio - embora haja choque de datas com jogos do Flamengo e do Fluminense no período. Veja o calendário abaixo.

 

 

 

As visitas da Conmebol serão constantes até o período próximo da final. No mês passado, houve também uma ida de representantes da confederação para tratar da segurança no estádio.

 

 

O atual Termo de Permissão de Uso que deixa o estádio provisoriamente sob administração de Flamengo e Fluminense termina no dia 23 de outubro. No entanto, de acordo com informações da reportagem, o modelo de concessão provisório deve ser renovado. Novamente sem concorrência pública, o que ocorre desde abril de 2019. A licitação do Maracanã ainda não tem data para acontecer.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia