28/08/2023 às 08h22min - Atualizada em 28/08/2023 às 08h22min

Pepa reprova atuação do Cruzeiro contra Grêmio: "Se pudesse trocar 10 no intervalo, trocaria"

Técnico do Cruzeiro afirma que foi o pior jogo do time sob o comando dele

AB Notícia News
Globo Esporte
Staff Images/ Cruzeiro
O técnico Pepa condenou a atuação do Cruzeiro na derrota por 3 a 0 para o Grêmio. Para ele, foi a pior atuação do time sob seu comando. O treinador reprovou a atitude da equipe em campo e disse que, se pudesse, trocaria praticamente todos os jogadores no intervalo
 

- Mais do que ganhar, perder ou empatar, este tipo de atitude competitiva é inadmissível. Se pudéssemos trocar dez (jogadores) no intervalo, trocaríamos dez no intervalo. Situações como hoje não podem acontecer. Que sirva de lição. As coisas podem sair mal, mas sou o primeiro a defender os jogadores por erros técnicos ou decisão. O que não admito é o que aconteceu hoje aqui – disse o treinador em coletiva.

 

Na volta do intervalo, Pepa fez duas mudanças. Segundo ele, houve até uma melhora no começo da etapa final, citando que Palacios teve uma chance para empatar o jogo, quando o placar marcava 1 a 0 para o Grêmio. Entretanto, o segundo gol dos donos da casa fez o time desmoronar.

 

- Há jogos que já ganhamos, perdemos, empatamos, mas nunca tivemos uma atuação como essa. Dois gols, muito consentidos, de falta de concentração, de rigor, de estar ligado .
 

Pepa chegou a sete jogos seguidos sem vencer com o Cruzeiro. O treinador citou que o time teve dificuldades para voltar à Série A do Brasileiro e não pode ter atuações deste tipo.

 

- Foi muito difícil voltar para a Série A. E agora que estamos na Série A não podemos ter um único jogo com falta de atitude e concentração. Nesses momentos difíceis, temos que colocar isso tudo na capacidade mental, com muito trabalho, muito rigor e concentração.

- Não é falta de aviso, de trabalho. Mas nós, dentro de campo, temos que ser mais equilibrados emocionalmente. Fomos castigados com dois gols em lances muito consentidos - completou o treinador cruzeirense.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia