23/08/2023 às 22h09min - Atualizada em 28/08/2023 às 00h04min

Transformando o medo em confiança: O poder do Método M4P na direção veicular

Renomada instrutora de trânsito e especialista em amaxofobia, Rosana Souza, assume um papel transformador.

Jéssika Rezende
Claudiana Assessoria de Imprensa
Divulgação
Durante sua participação no programa “Vida Melhor”, transmitido pela Rede Vida de Televisão, Rosana compartilhou a essência e a importância desse método revolucionário. O Método M4P não é apenas uma abordagem, mas uma jornada completa desenvolvida para abranger todas as facetas do aprendizado prático da direção veicular, de forma versátil e eficaz.
O coração do Método M4P reside na compreensão aprofundada das técnicas de direção e na superação do medo que muitas vezes acompanha o ato de dirigir. Rosana Souza destaca que o temor muitas vezes deriva da falta de compreensão das técnicas fundamentais e da ansiedade resultante disso. A solução? Os quatro pilares da direção veicular que são o foco central do método.

1.Embreagem e seu funcionamento: Dominar a técnica de operar a embreagem e compreender a sua interação com a troca de marchas é fundamental para uma condução suave. A habilidade de sincronizar adequadamente a embreagem com a aceleração não apenas promove uma transição suave entre as marchas, mas também é a base para um controle refinado do veículo.
2.Ergonomia e Manuseio do Volante: A postura correta e o manuseio adequado do volante contribuem para uma direção mais confortável e menos cansativa. A ergonomia adequada também garante um melhor controle sobre o veículo, resultando em uma direção mais segura e confiante.
3.Marchas e Velocidade: Aprofundar o entendimento das diferentes marchas e a relação entre elas em conjunto com o controle de velocidade oferece uma dose extra de confiança em diversas situações de condução. A capacidade de escolher a marcha apropriada para cada cenário, seja em uma estrada movimentada ou em uma subida íngreme, é crucial para manter o controle e a segurança do veículo.
4.Ré e Manobras: Conhecer a execução de manobras e a utilização da marcha à ré proporciona uma confiança adicional para enfrentar situações desafiadoras, como estacionar em espaços apertados ou sair de vagas estreitas.



O Método M4P se adapta a uma ampla gama de públicos: diretamente para alunos, oferece aulas online que permitem aprendizado flexível e prático; para instrutores de trânsito autônomos permite a aplicação do método com eficácia durante as aulas práticas com seus alunos; e para autoescolas destinadas a condutores habilitados ou não, a incorporação do Método M4P otimiza o processo de aprendizagem e de reciclagem, economizando tempo e recursos. Seja qual for o contexto, o M4P eleva a qualidade do ensino, reduz o desgaste e promove uma preparação abrangente para todos os envolvidos.
A chave para o sucesso do Método M4P, que já beneficiou mais de 1.000 mil alunos, reside na expertise e dedicação de Rosana Souza. Sua paixão por ajudar as pessoas a superar seus medos e conquistar independência ao volante, brilha claramente em sua abordagem. Os resultados tangíveis que surgem dessa metodologia são testemunhos concretos de seu valor. A capacidade do Método M4P de transformar indivíduos amaxofóbicos em condutores confiantes e competentes é uma realização que não deve ser subestimada.
Para aqueles que desejam desbloquear sua capacidade de dirigir sem medo e com confiança, o Método M4P de Rosana Souza oferece um caminho atraente e eficaz. Informações adicionais podem ser obtidas entrando em contato pelo Whatsapp no número- (11) 96299-4494 ou através do perfil no Instagram, @rosanasouzainstrutora.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia