24/08/2023 às 15h29min - Atualizada em 26/08/2023 às 00h02min

Mulheres em Movimento: iniciativa da vereadora Conceição Arruda a favor do Agosto Lilás

As mulheres são violentadas de várias maneiras e isso precisa parar. Venha conosco nessa jornada!

Conceição Arruda
Conceição Arruda, vereadora mais votada da história de Sabará. Bacharel em Gestão Pública, atuou na área da saúde por mais de 30 anos. @conceicaoarruda
Acervo Pessoal | Divulgação
 

O mês de agosto é caracterizado pelo Agosto Lilás, conscientização no combate à violência contra a mulher. Instituído por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. 

 

A fim de reforçar essa data tão importante, em iniciativa da vereadora Conceição Arruda, vem aí o Mulheres em Movimento, pela paz e respeito. O evento será realizado no dia 02 de setembro, às 9h, na praça Melo Viana em Sabará. “Vamos nos movimentar juntas, em um ambiente de conversa, acolhimento e descontração. Sua presença é muito importante. Venham de camisa rosa, roxa ou branca. Teremos aula de dança gratuita e uma caminhada pela paz e respeito”, ressalta a vereadora. 



 

No Brasil, uma mulher é vítima de violência a cada quatro horas. De acordo com dados do Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública, o feminicídio foi um dos crimes que tiveram aumento de registros em 2022, além do aumento de casos de estupro, onde 88,7% das vítimas se identificavam pelo sexo feminino.

 

Agora é lei!

 

No dia 7 de março, a vereadora mais votada da história de Sabará,  deixou mais um marco na história da cidade. Agora configura-se violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, conforme alude o art. 7.º da Lei Federal 11.340/2006.

 

Visando combater a violência, o Poder Público Municipal poderá promover palestras e debates públicos sobre o assunto e temas correlatos, abordando responsabilidades e consequências sociais civis e criminais disseminando informações de forma clara, objetiva e concisa. 



 

Serviços

 

Mulheres em Movimento

Data: 02/09

Local: Praça Melo Viana - Sabará

Horário: 9h


Fonte: Conceição Arruda, vereadora mais votada da história de Sabará. Bacharel em Gestão Pública, atuou na área da saúde por mais de 30 anos. @conceicaoarruda

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia