21/08/2023 às 08h39min - Atualizada em 21/08/2023 às 08h39min

Importância da credibilidade para destacar um negócio no mercado

Quatro empresários de áreas diferentes revelam no que investiram para conquistar a confiança dos clientes

AB Notícia News
Metrópoles
Reprodução

O Brasil possui mais de 20 milhões de empresas ativas, segundo o Mapa de Empresas elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Além disso, com a abertura de mais de 3 milhões de empreendimentos em 2022, um aumento de 14,1% em comparação com 2020, é notório como o empreendedorismo voltou a crescer no pós-pandemia.

Contudo, a taxa de mortalidade das empresas segue alta, especialmente para microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas (MEs), com quase um terço delas fechando as portas com cinco anos de atividade, segundo dados do Sebrae.

Nesse cenário, a credibilidade é um dos principais fatores que diferenciam um negócio de sucesso em meio a tantos empreendimentos que acabam encerrando as atividades. Construir uma relação de confiança com os clientes e manter um atendimento de qualidade, com profissionais preparados e com o apoio da tecnologia, são alguns dos aspectos essenciais para o crescimento de uma empresa.

Em vista disso, o canal TV Notícias apresenta a história de quatro empreendedores que fizeram nome no mercado graças à credibilidade estabelecida, e com isso conquistaram muitos clientes fiéis.

 

Alessandra Neiva Amorim, atual CEO da Controller, começou a empreender aos 13 anos de idade. Aos 18, já trabalhava na diretoria de um banco em diversas áreas contábeis. Um ano antes de se formar, apesar de todos os desafios, decidiu montar o próprio escritório para construir algo diferente do que havia no mercado de Contabilidade.

“Começava a ser diferente por ser mulher, porque naquela época não existiam tantas mulheres contadoras. Na minha sala de aula eram 40 homens para 2 mulheres. Então eu comecei a carreira com o desafio de ser mulher.”

Alessandra Neiva Amorim, CEO da Controller

Com a filosofia de que o sucesso de uma empresa vem de inovação e de pessoas, a Controller preza por planejamento estratégico e atendimento personalizado para cada cliente.

O diretor financeiro, José Vinicius Neiva, explicita como o feedback constante e o treinamento dos colaboradores é essencial para construir uma relação de confiança com os clientes. “O contador precisa ter visão estratégica, precisa ter uma contabilidade consultiva e ser especialista no que faz.”

Hoje, a Controller conta com uma carteira diversificada de quase 400 clientes, como ministros, hospitais, empresas, clínicas, terceiro setor, e quase 50 colaboradores em duas unidades físicas.
 

Fisioterapeuta, Raissa Ribeiro é diretora da Neuropedia, centro de serviços de terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição. Com foco em atender crianças e adolescentes que apresentam dificuldades motoras, cognitivas, sociais, de comunicação e nas atividades do cotidiano, a profissional é movida pela possibilidade de proporcionar aos pacientes uma vida melhor.

“A equipe multidisciplinar busca dar qualidade de vida aos pacientes e facilitar a vida dos pais ao concentrar os tratamentos num mesmo lugar.”

Raissa Ribeiro, diretora da Neuropedia

Especialista em terapia neurofuncional da criança e do adolescente, Raissa montou uma equipe multidisciplinar que atende diversas áreas de tratamento para os pequenos desde cedo. Isso proporciona esperança para os pais, que veem progresso nas atividades dos filhos com o passar das sessões.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia