20/08/2023 às 09h27min - Atualizada em 20/08/2023 às 09h30min

Reajuste dos combustíveis vai deixar alimentos mais caros

Primeiros produtos afetados pelos aumentos da gasolina e do diesel serão os hortifrutigranjeiros, que têm estoques com duração de dois a três dias, afirma associação dos supermercados

AB Notícia News
R7
PIXABAY

aumento de preços anunciado nesta semana pela Petrobras para gasolina e diesel levou a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) a falar em reajuste para os alimentos já nos próximos dias.

Para o vice-presidente da entidade, Márcio Milan, os índices anunciados (16,3% para a gasolina e 25,8% para o diesel) foram "expressivos", e devem se refletir primeiro no preço dos produtos hortifrutigranjeiros, "cujos estoques duram de dois a três dias".

 

Já alimentos como carnes e laticínios devem ter um aumento de preço no início de setembro. "Toda cadeia produtiva é impactada, com as altas de preços chegando até a mesa do consumidor", disse ele.

• Compartilhe no WhatsApp
• Compartilhe no Telegram

Antes do anúncio, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, estava sendo criticado por segurar os preços dos combustíveis no mercado interno, que não refletiriam o custo do barril de petróleo no exterior. Em maio, a estatal abandonou o sistema pela qual os preços internos seguiam a oscilação do mercado internacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia