17/08/2023 às 10h51min - Atualizada em 17/08/2023 às 10h51min

Dorival agradece apoio total da torcida do São Paulo em virada: "Nunca vi em lugar algum isso"

Técnico do Tricolor diz que apoio do torcedor desde a saída do CT, passando pela chegada ao estádio, foi fundamental para que a vitória sobre o Corinthians ocorresse no Morumbi

AB Notícia News
Globo Esporte
Ettore Chiereguini/AGIF
Mais do que a atuação de qualquer jogador, o técnico Dorival Júnior valorizou o apoio da torcida do São Paulo na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, resultado que colocou o Tricolor na final da Copa do Brasil depois de 23 anos (a última e única vez foi em 2000, no vice-campeonato para o Cruzeiro).
 

Da saída do ônibus do CT, passando pela festa na chegada ao Morumbi e o caldeirão feito pela torcida dentro do estádio, o técnico exaltou a presença dos mais de 62 mil são-paulinos.

– O primeiro ponto é: o que o torcedor fez para receber o São Paulo. Acho que nunca vi em lugar algum isso acontecer, a energia que sentimos do nosso torcedor foi uma coisa que impressionou desde a nossa saída do CT, as pessoas estavam em volta do ônibus durante o caminho. Nos marcou de sobremaneira tudo isso – comentou Dorival.

 

O técnico falou também sobre o retorno a uma final de Copa do Brasil depois de 23 anos:

– Um resultado que não acontecia desde 2000, uma final da Copa do Brasil era uma lacuna aberta para um clube como o São Paulo, isso tem que ser valorizado e enaltecido muito em função do que fez o torcedor. Merecimento total deles. Aquilo que a equipe realizou dentro de campo, se entregando do primeiro ao último minuto, fazendo por merecer.

 

Depois de vencer o 17º mata-mata seguido (contando também passagens por Athletico, Ceará, Flamengo e agora São Paulo), Dorival elogiou a postura da equipe.

– Fico feliz por estar à frente dessa equipe vibrante, uma equipe que não se esconde, mesmo tendo em muitas partidas o resultado negativo. Tudo isso foi uma coisa que impressionou todos nós. Não me preocupavam os resultados anteriores porque a equipe estava organizada e coordenada querendo encontrar um caminho. Isso nos mostrava que estávamos vivos e conscientes daquilo que estávamos querendo – completou.

São Paulo volta a campo no sábado, às 16h, contra o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão. As finais da Copa do Brasil serão nos dias 17 e 24 de setembro. Os mandos serão definidos por sorteio


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia