14/08/2023 às 16h31min - Atualizada em 14/08/2023 às 18h41min

Vida Veg mira faturamento de R$ 300 milhões nos próximos três anos

Empresa investiu R$ 10 milhões na expansão da sua fábrica em Lavras (MG) e quintuplica capacidade de produção para 1 tonelada/mês

Jamille menezes
Target
Divulgação

A Vida Veg, indústria brasileira de produtos 100% com base vegetal, líder na categoria de produtos fresh plant based, tem metas ambiciosas de crescimento para os próximos anos. A foodtech, que vem duplicando seu faturamento ano a ano, espera em 2023 atingir R$ 100 milhões de faturamento. A projeção é de que em três anos esse valor tenha um salto para R$300 milhões por ano.
 

As bases do crescimento projetado levam em conta a elevação do consumo de produtos plant based no Brasil, que segundo uma pesquisa do The Good Food Institute (GFI), 50% dos brasileiros já estão reduzindo gradativamente o consumo de alimentos de origem animal. 
 

“A Vida Veg foi crianda em 2015, mas tem dobrado seu faturamento ano a ano, desde o pós-pandemia. Saímos de um faturamento de R$ 9 milhões, em 2020, para R$ 20 milhões em 2021, depois para R$ 42 milhões no ano passado e este ano estamos projetando chegar a aproximadamente R$ 100 milhões”, diz Álvaro Gazolla, sócio fundador e diretor comercial da empresa.
 

Segundo estudo do Boston Consulting Group, a projeção do mercado de alimentos plant-based é muito otimista, ele pode representar até 7,7% do mercado global de proteínas até 2030, com um valor de mais de us$ 162 bilhões, de acordo com o relatório da bloomberg intelligence (bi). A receita global de carne vegetal, ovos e alternativas lácteas deve chegar a US$ 290 bilhões em 2035.
 

De olho também no mercado internacional, a Vida Veg ampliou a sua unidade fabril em Lavras (MG) partindo de uma área de 960m² de área construída, e passando para 3000m², com isso a sua a capacidade produtiva quintuplicou, saindo de 200 toneladas de alimentos/mês para 1000 toneladas/mês.
 

Atualmente a empresa está presente em mais de 6 mil pontos de venda em todo país e conta com mais de 40 produtos no portfólio, prevendo o lançamento de mais sete produtos ainda este ano. 
 

“Nosso crescimento surge de uma demanda latente no mercado brasileiro. A pesquisa do Boston Group revela que cerca de 70% das pessoas que reduziram o consumo de alimentos de origem animal afirmam que o fizeram por questões de saúde e restrições médicas, como alergias e intolerâncias. Por isso estamos apostando na inovação e ampliando nossa gama de produtos para concorrer com os lácteos, como leites, queijos e manteiga”, diz Álvaro Gazolla, sócio fundador da Vida Veg.
 

À base de óleo de coco e castanha, atualmente, a manteiga da marca é o carro chefe de vendas. “Compramos quase 100 toneladas de castanha e coco por ano. Nosso fornecer de coco é produtor de água de coco, então eles usam a água e descartariam o coco. Nós aproveitamos a polpa desse coco que seria descartado, contribuindo para um mundo melhor”, conta Gazolla.
 

Ele conta ainda que fez uma experiência de degustação da manteiga em uma loja e foram vendidos, em 02h30, cerca de 30 potes do produto, demonstrando o potencial desse mercado. “Ativando os 6 mil pontos de venda que a marca tem atualmente, sabemos que a capacidade de crescimento do negócio é absurdamente grande. Por isso, estamos construindo essa tendência dentro do Brasil, mas também olhamos para fora. Nossa projeção é chegar ao mercado internacional já no ano que vem”, diz.
 

Sobre a Vida Veg
 

Fundada em 2015, a Vida Veg, indústria brasileira de produtos 100% de base vegetal, é líder nacional em produtos fresh plant based. A empresa está presente em todo o País com mais de 6 mil pontos de venda e conta com mais de 40 produtos no portfólio, voltados para o foodservice e varejo nacional. Sua unidade fabril está situada na cidade de Lavras (MG), com cerca de 3000m² de área construída e uma capacidade produtiva de 1000 toneladas mensais, que gera mais de 200 empregos, entre diretos e indiretos.
 

A fabricação própria da marca garante um alto padrão de qualidade, com matérias primas selecionadas e certificadas, que garantem um ambiente livre de qualquer contaminação cruzada. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, a empresa também prima pela sustentabilidade e responsabilidade socioambiental e possui parceria com o Eu Reciclo, que fornece um selo que representa a compensação de 100% do equivalente ao volume total das embalagens que são inseridas no mercado.


Informações para Imprensa

Target | Estratégia em Comunicação

[email protected]
Tel: (11) 3063-0477


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia