09/08/2023 às 13h38min - Atualizada em 09/08/2023 às 13h38min

De olho em investimentos, Lula fala sobre novo PAC com sultão petroleiro líder da COP28

Petista disse ainda que o plano terá um conjunto de projetos de infraestrutura, inclusive em energia renovável, que podem interessar para investimento dos Emirados Árabes Unidos

AB Notícia News
CNN
Filipe Bispo/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou na manhã desta quarta-feira (9) com o presidente da COP28, Sultan Ahmed Al Jaber, que também comanda a estatal petroleira dos Emirados Árabes Unidos, a National Oil Company.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Al Jaber trouxe os cumprimentos do Emir e o desejo dos Emirados em ampliar relações com o Brasil, inclusive com investimentos no Brasil.

 

Lula falou sobre o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será lançado nos próximos dias.

O presidente brasileiro disse ainda que o plano terá um conjunto de projetos de infraestrutura, inclusive em energia renovável, que podem interessar para investimento dos Emirados Árabes Unidos. Lula visitou o país em abril e ele e o sultão conversaram por telefone recentemente.

Os dois países vêm se aproximando pois os Emirados desejam entrar nos Brics, grupo de países que o Brasil faz parte com Rússia, China, Africa do Sul e Índia.

O sultão também é ministro da indústria e tecnologia do seu país, além de enviado climático dos Emirados Árabes Unidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia