02/08/2023 às 07h32min - Atualizada em 02/08/2023 às 07h32min

CBF anuncia data da primeira convocação de Fernando Diniz: 18 de agosto

Técnico divulgará jogadores para os dois primeiros compromissos pelas eliminatórias, contra Bolívia e Peru

AB Notícia News
Globo Esporte
Rodrigo Ferreira/CBF
A CBF divulgou nesta terça-feira a data da primeira convocação de Fernando Diniz à frente da seleção brasileira. Será no dia 18 de agosto, sexta-feira. O treinador, que seguirá trabalhando também no Fluminense, chamará jogadores para os dois primeiros compromissos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
 

A estreia será em casa, contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, sexta-feira. O Mangueirão, em Belém do Pará, será o palco da partida. Depois, o Brasil vai enfrentar o Peru em Lima. A partida está marcada para o dia 12 de setembro, terça-feira.

 

Diniz divulgará os nomes escolhidos no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, e depois concederá entrevista coletiva. O técnico de 49 anos fica no cargo até o meio de 2024, quando a Confederação Brasileira de Futebol aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para comandar a Seleção na Copa América.

Para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no Canadá e no México, as eliminatórias sul-americanas classificarão seis seleções de forma direta, com a sétima colocada indo para a repescagem. São 10 países na disputa.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia