29/07/2023 às 09h47min - Atualizada em 29/07/2023 às 09h47min

Homem fica ferido após despencar em fosso de elevador em Salvador

A vítima tentava se abrigar da chuva, quando pisou em falso

AB Notícia News
Jornal Correio
Redes sociais e divulgação/Conder

Um homem teve que ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) nesta sexta-feira (28), após cair em um fosso de elevador na passarela da Via Expressa, sentido Cidade Baixa, em Salvador.

A vítima tentava se abrigar da chuva, quando pisou em falso, e o acidente aconteceu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o resgate do homem.

A Secretaria de Mobilidade informou que a Prefeitura implantou grades para proteger os elevadores de eventuais furtos ou atos de vandalismo e, que diariamente, as equipes da Semob iam aos locais para abrir os equipamentos para uso da população que transita pelo local. No entanto, os equipamentos foram vandalizados mais uma vez e não estão funcionando.

A pasta afirma que estuda outras formas de proteger os equipamentos para evitar que sejam alvo de depredação e roubo após novas reformas.

 

A Via Expressa foi inaugurada em 2013 pelo Governo do Estado. Os oito elevadores foram entregues em 2017 pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), para garantir que pessoas com deficiência acessassem o local por meio das passarelas. A instalação dos equipamentos custou R$ 15 milhões.

Em nota, a Conder ressaltou que a manutenção do equipamento é de responsabilidade da Semob. A pasta informou que, em julho de 2021, após vistoria técnica da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), e da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), foram entregues as obras de reforma dos elevadores da Via Expressa de Salvador, localizados na Estrada da Rainha, na Avenida Heitor Dias (Guardex) e na Avenida Barros Reis (Hipermecado Atacadão), totalizando seis elevadores.

"Todos os seis elevadores foram testados e vistoriados juntamente com os técnicos da Semob e da ENGELTECH, empresa responsável pelos reparos e montagem dos elevadores. Na ocasião, foram repassadas as orientações técnicas de funcionamentos dos equipamentos, como também foram entregues as chaves dos cadeados que fecham os quadros de comandos dos seis equipamentos. Ao final desse processo, a prefeitura de Salvador assumiu a gestão e manutenção dos equipamentos", diz nota.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia