25/07/2023 às 09h20min - Atualizada em 25/07/2023 às 09h20min

Ex-ministro de Bolsonaro, Paulo Guedes é anunciado como sócio e presidente do conselho da Legend Capital

Gestora de patrimônios e ativos informou que Guedes assumirá o cargo na próxima semana. Economista terá a tarefa de montar uma equipe executiva focada em reestruturações corporativas.

AB Notícia News
g1
Adriano Machado/Reuters

O ex-ministro da Economia Paulo Guedes se tornará sócio e presidente do conselho da Legend Capital, disse a gestora brasileira de patrimônio e ativos nesta segunda-feira (24).

A Legend Capital administra R$ 11 bilhões e tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami. A gestora é especializada em assessoria de investimentos — afiliada ao Banco BTG Pactual neste caso — e gestão patrimonial.

LEIA TAMBÉM:

A empresa informou em comunicado que Guedes, que assumirá o cargo na próxima semana, terá a tarefa de montar uma equipe executiva focada em reestruturações corporativas.

 

Antes de atuar como ministro da Economia durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Guedes foi o cofundador de um banco de investimento em 1983, que mais tarde evoluiu para o BTG Pactual.

Ele também projetou fundos de "private equity" com foco nos setores de educação e saúde.

Guedes completou um período de quarentena que terminou em junho, em que se absteve de se envolver em atividades do setor privado.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia