19/07/2023 às 13h43min - Atualizada em 19/07/2023 às 13h43min

Incêndio atinge base militar russa na Crimeia

Cerca de 2 mil pessoas foram retiradas de povoados da região por causa do incêndio. Serviços de segurança russos disseram que chamas foram provocadas por um ataque da Ucrânia

AB Notícia News
g1
Stringer/REUTERS

Um incêndio atingiu uma base militar da Rússia na Crimeia, forçando 2 mil pessoas a deixarem a região, segundo autoridades russas, nesta quarta-feira (19). Serviços de segurança ligados a Moscou disseram que o fogo foi provocado por um ataque ucraniano.

O governador da Crimeia, Sergei Aksyonov, disse em uma rede social que uma rodovia precisou ser fechada. Detalhes não foram informados.

 

"Planejou-se evacuar temporariamente os residentes de quatro assentamentos — são mais de 2.000 pessoas", escreveu.

 

Serviços de segurança da Rússia e a mídia da Ucrânia relataram que um deposito de munição estava em chamas. O local que pegou fogo funciona como um campo de treinamento e fica no distrito de Kirovske.

 

Este é o segundo ataque registrado na Crimeia nesta semana. A península foi anexada ilegalmente pela Rússia, em 2014.

O primeiro ataque aconteceu na segunda-feira (17), quando um bombardeio a uma ponte matou duas pessoas e deixou uma adolescente ferida. A Rússia culpou a Ucrânia pelo caso.

A ponte alvo do ataque é crucial para o transporte de suprimentos e armamentos para os soldados russos que lutam na Ucrânia


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia