17/07/2023 às 11h58min - Atualizada em 17/07/2023 às 11h58min

Caso Brennand: Justiça ouve novas testemunhas em julgamento de segunda denúncia contra empresário

Julgamento por sequestro e cárcere privado será retomado nesta segunda-feira no Fórum de Porto Feliz (SP). Este é o segundo processo na cidade envolvendo o empresário.

AB Notícia News
g1
Larissa Pandori/g1/Reprodução

O Tribunal de Justiça (TJ) ouve, nesta segunda-feira (17), novas testemunhas da denúncia contra o empresário Thiago Brennand por sequestro de cárcere privado. A audiência começa às 13h30 no Fórum de Porto Feliz (SP). Brennand já é réu em outro processo na cidade.

Nesta segunda (17), serão ouvidas dez testemunhas de acusação, todas por videoconferência, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Na primeira audiência, realizada no dia 3 de julho, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e a vítima. Brennand não prestou depoimento.

 

Em setembro de 2022, a reportagem do Fantástico conversou com a mulher que acusa Thiago Brennand. Com medo, a mulher preferiu não se identificar. Ela relatou, sem mostrar o rosto, momentos de terror que teria vivido nas mãos do empresário.

A vítima que foi ouvida de forma online é uma brasileira que mora fora do país. Ela disse que foi estuprada, torturada, sequestrada e mantida em cárcere privado. O caso teria acontecido em agosto de 2021, na casa do empresário, que fica em um condomínio de luxo na cidade. O juiz que preside a audiência é Jorge Panserini.

A vítima contou que conheceu Brennand pelas redes sociais. Em agosto de 2021, ela visitaria a família no Brasil, quando recebeu o convite para se encontrar com o empresário. A mulher, então, pousou em São Paulo e foi recebida pelo empresário.

 

A vítima afirmou que, a partir do segundo dia na casa de Brennand, foi mantida em cárcere privado, sofreu agressões, teve vídeo íntimo divulgado sem consentimento e que foi forçada a fazer tatuagem com as iniciais do empresário.

 

Estupro contra norte-americana

 

Brennand já está passando por outro julgamento, por estupro contra uma norte-americana. A primeira audiência deste caso ocorreu em 30 de maio e a segunda, em 21 de junho, ambas realizadas no Fórum de Porto Feliz.

Porém, as partes envolvidas também foram ouvidas por videoconferência. Atualmente, o processo está em fase de análise das alegações. Brennand segue preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na capital paulista.

 

As denúncias contra Thiago Brennand em Porto Feliz são investigadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Sorocaba.

O empresário e herdeiro é réu em nove processos e, em seis deles, tem prisões decretadas por estupro, agressão, cárcere privado e ameaça.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia