13/07/2023 às 08h36min - Atualizada em 13/07/2023 às 08h36min

Renato revela ligação de Luan e retomará conversa com direção do Grêmio sobre retorno

Treinador reafirma interesse em contar com o meia e diz que assunto "voltará à tona" a partir desta quarta-feira para definir se haverá ou não avanço

AB Notícia News
Globo Esporte
Felipe Szpak

Passadas as quartas de finais da Copa do Brasil — e com classificação —, o Grêmio terá 10 dias sem jogos. Neste período, o departamento de futebol quer avançar na busca por reforços. Um dos assuntos é Luan. O técnico Renato revelou uma ligação do jogador e deve conversar com os dirigentes gremistas para definir os próximos passos.

Na semana passada, o treinador falou pela primeira vez no interesse em trazer de volta o Rei da América de 2017. Após a classificação nos pênaltis diante do Bahia, o técnico reafirmou o interesse no atleta, mas também disse que o assunto que vai ser discutido internamente nos próximos dias.

- O Luan me ligou na sexta-feira. Vou trocar uma ideia com o Antônio (vice de futebol), com o (Alberto) Guerra (presidente) e com o Luis (executivo). Eu só opino. Estávamos com esses dois jogos importantes. Amanhã vamos voltar a conversar. Falei lá atrás que é muita calma nessas horas. Sempre temos três ou quatro pessoas que opinam. Eu estava ligado nesses dois jogos. Agora o assunto vai voltar à tona e vamos trocar ideias - contou o treinador.

 

Antes do jogo contra o Botafogo, no dia 7, o técnico falou pela primeira vez sobre o desejo de recontratar o jogador para o Grêmio. No entanto, destacou que iria lidar com esse assunto após os jogos contra o Botafogo e Bahia.

A partir desta quarta-feira, essa será uma pauta no CT Luiz Carvalho. Apesar de Renato querer o meia-atacante, pelas palavras do comandante, ainda é preciso tratar com o restante dos profissionais outras definições.

 

A janela de transferências fecha para novos registro atletas no início de agosto. Portanto, o clube tem cerca de duas semanas para buscar reforços. Por conta do adiamento do jogo contra o Corinthians, que seria neste fim de semana, o Grêmio terá uma pausa de dez dias sem entrar em campo.

 

Além de usar esse tempo para recuperar o desgaste físico do grupo, o clube quer avançar em possíveis contratações, entre elas, Luan. Para isso, treinador e dirigentes precisam estar alinhados e depois partir para a negociação com o jogador.

O grupo de jogadores se reapresentam na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. O Grêmio só vai voltar a campo no dia 22, quando recebe o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia