03/07/2023 às 14h35min - Atualizada em 03/07/2023 às 14h35min

Justiça do Rio mantém prisão de homem acusado de matar a esposa grávida na frente do filho

Ana Clarice Graça da Silva, de 23 anos, foi assassinada a facadas na frente do filho, em Vargem Pequena. Jackson dos Santos Fernandes foi preso pelo crime.

AB Notícia News
g1
Reprodução

A Justiça do Rio manteve, no sábado (1º), durante audiência de custódia, a prisão preventiva de Jackson dos Santos Fernandes, de 29 anos. Segundo a polícia, o suspeito confessou ter matado a mulher, a dona de casa Ana Clarice Graça da Silva, de 23 anos, durante uma discussão.

Ana Clarice foi morta na frente do filho, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, na última quinta-feira (29). Ela estava grávida do terceiro filho.

O corpo de Ana foi encontrado dentro de casa por uma vizinha, que ligou para a irmã da vítima dizendo que Jackson havia entregado a criança de 11 meses para ela dizendo que a mãe tinha saído para trabalhar e que ele precisava sair também.

 

Após matar Ana Clarice, o suspeito pegou um dos filhos e percorreu 30 quilômetros até o shopping Nova América, em Del Castilho, e ficou perambulando com a criança de 3 anos no colo.

Ele foi preso no local e levado para a Delegacia de Homicídios da Capital, onde confessou o crime.

 

O homem disse que, durante a discussão, a vítima pegou uma faca e apontou para ele, tentando atacá-lo. Segundo ele, foi quando ele tomou a faca da esposa e deu um golpe em seu pescoço.

 

'Mamãe tá caída no chão'

 

Segundo Raquel Barbosa Ferreira, irmã caçula de Ana, seu sobrinho não para de falar da morte da mãe.

 

 

"Meu sobrinho viu tudo. A todo tempo ele diz: 'Mamãe tá caída no chão. Mamãe tá caída no chão'. O meu sobrinho só tem 2 anos de idade e viu toda a crueldade", disse Raquel.

 

A família ainda diz que não foi a primeira que Jackson atacou Ana. Ela já havia fugido dele na Bahia, após uma ameaça de morte, mas acabou desculpando-o.

"Ela apanhava dele. Mas, a minha irmã era muito calada, reservada. Mas, soubemos que ele tentou matar ela, no ano passado, lá na Bahia. Minha irmã ligou desesperada pedindo para voltar para casa e pagamos a passagem", contou Raquel.

Segundo ela, a tentativa de feminicídio aconteceu no ano passado. "Ela chegou numa segunda e na sexta ele apareceu do nada falando que iria mudar. Como os dois filhos dele são muito agarrados com o pai, a minha irmã decidiu dar uma segunda chance achando que ele mudaria", lamentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia