29/06/2023 às 13h31min - Atualizada em 29/06/2023 às 13h31min

Justiça suspende ação de Rose Miriam por união estável com Gugu

AB Notícia News
Terra
Instagram/Rose Miriam / Pipoca Moderna

O Superior Tribunal de Justiça (STF) suspendeu nesta quinta-feira (29/6) a ação de Rose Miriam pelo reconhecimento de união estável com Gugu Liberato (1959-2019). A decisão provisória foi emitida após um pedido de Thiago Salvático, o suposto namorado do apresentador.

Segundo a ministra Nancy Andrighi, há um "descompasso processual" entre as ações judiciais de Salvático e Rose Miriam, que tentam provar intimidade com o falecido apresentador do "Domingo Legal".

 

"A ação de reconhecimento de união estável proposta pelo requerente [Salvático] foi julgada extinta sem resolução de mérito antes mesmo da citação dos réus", disse a ministra, que descreve o processo de Rose Miriam como "em fase procedimental bastante avançada".

A decisão da ministra ainda diz que o andamento desigual dos processos pode ser prejudicial. "Diante desse cenário, o descompasso processual entre as duas ações é incontroverso e nitidamente prejudicial não apenas ao requerente [Salvático], mas ao próprio descobrimento da verdade a respeito das supostas relações havidas entre as partes e a pessoa [Gugu] com quem dizem ter mantido união estável em período concomitante, com repercussões familiares e sucessórias que devem ser adequadamente investigadas", afirmou.

A próxima audiência de Rose Miriam estava marcada para a próxima segunda-feira (3/7), mas foi cancelada. Enquanto isso, Thiago Salvático tem 48 horas para apresentar novos documentos que comprovem o andamento de sua ação movida por união estável.

 

 
União estável de Gugu

Na última semana, Thiago Salvático comemorou a decisão da justiça de São Paulo em reavaliar seu pedido de reconhecimento de união estável com o apresentador, uma solicitação que havia sido anulada em janeiro deste ano. O Tribunal permitiu a reabertura do caso, dando a Salvático uma nova oportunidade de pleitear uma parcela da herança de Gugu Liberato. A alteração na decisão judicial foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico.

A mudança do status da solicitação de Salvático foi promovida pelo desembargador Galdino Toledo Júnior e documentada no Diário da Justiça Eletrônico, determinando o retorno do processo à primeira instância para que a família do apresentador seja citada e possa responder ao recurso apresentado.

Em janeiro de 2023, o pedido de união estável havia sido rejeitado pela Justiça, quando o juiz responsável decidiu extinguir a ação sem julgar o mérito. Salvático, que questionou a conduta do magistrado que extinguiu a ação, ainda teve uma outra vitória: o desembargador encaminhou a "suspeição" para análise da Câmara Especial do Tribunal.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia