Na prática, a healthtech oferece um plano de medicamentos inteligente, 100% digital e independente da indústria e do varejo farmacêutico, que funciona como um saldo para a compra de remédios em qualquer farmácia do país. A empresa contrata a Omni e, a partir daí, o funcionário tem um saldo mensal para compras de medicamentos via Pix, direto pelo aplicativo da healthtech, podendo retirá-los em qualquer farmácia.
Um adendo aqui, o plano só permite a compra de remédios tarjados, ou seja, aqueles que precisam de prescrição médica para serem liberados. "Diferente de planos de desconto como os ofertados pela Caju e Flash, na Omni o plano é independente, não vinculado a redes de farmácia", ressalta Fernando em conversa com o Startups
Para garantir a segurança dos dados que serão hospedados no app, o sistema utilizado conta com segurança bancária, inteligência artificial, reconhecimento facial e outras tecnologias, sem abrir mão da experiência e simplicidade para os usuários.
Segundo Fernando, em um primeiro momento a Omni vai atender médias empresas, com a meta de alcançar 50 mil vidas até o fim do ano. Em 2 anos, a healthtech quer chegar a 300 mil vidas usando seus planos de medicamento. A estratégia para escalar o negócio será apoiada por uma série A, que a startup projeta para o primeiro trimestre de 2024 com o objetivo de captar, no mínimo, R$ 15 milhões.