04/12/2019 às 10h29min - Atualizada em 04/12/2019 às 22h12min

Maestro João Carlos Martins encerra o Natal Solidário Cruz Verde em concerto gratuito no Teatro Sérgio Cardoso

Apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP em evento gratuito em prol do Hospital Cruz Verde é viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura e tem apoio institucional do Teatro Sérgio Cardoso, Amigos da Arte e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

DINO
http://www.cruzverde.org.br/


Idealizado pelo ator e produtor Jô Santana, o Natal Solidário Cruz Verde chega a sua sexta edição com a apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob regência do Maestro João Carlos Martins e participações do tenor Jean William e da soprano Anna Beatriz Gomes.

O evento, em prol do Hospital Cruz Verde, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que se tornou referência no atendimento de pessoas com paralisia cerebral grave, acontece no próximo dia 6 de dezembro no Teatro Sérgio Cardoso, às 20 horas. O espetáculo tem entrada gratuita e a classificação etária é livre.

Atualmente, o trabalho da entidade contempla 204 pacientes de todas as idades em regime de internato e aproximadamente 18 mil pacientes ao ano no ambulatório. O Hospital Cruz Verde reúne uma equipe de 300 profissionais especializados nas áreas de neurologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, serviço social e odontologia.

Segundo Jô Santana, idealizador e produtor do Natal Solidário há seis anos, "a ideia é promover uma noite mágica e despertar a importância da Instituição".

O programa se inicia com "Jesus Alegria dos Homens", o coral final da cantata "Herz und Mund und Tat und Leben", escrita por Johann Sebastian Bach em Leipzig, Alemanha, em 1716, seguindo com o Quarto Movimento da "Sinfonia n.º 5", de Ludwig van Beethoven, escrita entre 1804 e 1808, uma das composições mais populares e mais executadas da música erudita europeia.

Giacomo Puccini será lembrado em duas obras: "O Mio Babbino Caro" (Oh, meu paizinho querido), da ópera Gianni Schichi, feita especialmente para a voz feminina de soprano - imortalizada pela interpretação de Maria Callas e, posteriormente, por Montserrat Caballé -, e "Nessun Dorma" ("Ninguém durma", em italiano), famosa ária do último ato da ópera Turandot, criada em 1926.

Um medley de "O Fantasma da Ópera", de Andrew Lloyd Webber, o tema do filme "Em Algum Lugar do Passado", de John Barry, e "Cinema Paradiso", de Ennio Morricone, parte do repertório do projeto "Cinema in Concert", que Martins lançou em 2019, trazem a contemporaneidade ao concerto, que termina com duas peças natalinas, a "Suíte Quebra Nozes" (Trepak, Dança Chinesa, Valsa das Flores), de Tchaikovsky, e "Noite Feliz", composição de Xaver Gruber de 1818 e uma das canções natalinas mais populares do mundo.

Os ingressos gratuitos para o Natal Solidário em prol do Hospital Cruz Verde, um programa sugerido para toda a família, devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, nas bilheterias do Teatro Sérgio Cardoso, que fica na Rua Rui Barbosa, 153, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.




Website: http://www.cruzverde.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia