22/06/2023 às 13h07min - Atualizada em 22/06/2023 às 13h07min

Em Porto Alegre (RS): A “Quarta-feira da Plenitude do Espírito” com o Bispo Renato e Cristiane Cardoso

Confira como foi essa reunião especial da “Semana da Família Plena”

AB Notícia News
Universal
Reprodução
Diretamente da sede da Universal em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (21), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso realizaram a reunião especial da “Plenitude do Espírito”, durante a “Semana da Família Plena”
 

O Bispo Renato começou o encontro explicando que o ser humano é formado por corpo, alma e espírito, ou seja, ele é três em um. Porém, a parte mais negligenciada é o espírito, e é justamente esta que rege a sua vida.

“O espírito é a mente e os pensamentos, e ele nos governa, ele é o chefe, e se estiver conduzindo errado, todas as outras partes vão sofrer”, disse.

Desta forma, em vez de investir no espírito, a maioria das pessoas concentra 90% dos seus esforços no corpo, buscando as conquistas materiais.

O que diz a Bíblia:

“E vos renoveis no espírito da vossa mente. E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” Efésios 4.23-24

O seu espírito atrai a vida que você quer:

Sendo assim, é por causa do seu espírito, que você tanto tenta mudar e não consegue, e só atrai coisas ruins para sua vida.

“Eu atraía problemas no meu casamento, pois tinha um espírito inseguro. E quando você é insegura, o seu valor está em pensar que os outros vão resolver os seus problemas”, disse Cristiane, afirmando ainda que isso a diminuía diante do seu marido.

Já o Bispo contou que o espírito dele era muito bruto e orgulhoso, e assim não transmitia carinho para a Cristiane.

“Eu queria que ela fosse forte, e acreditava que para isso eu precisava ser duro com ela”, refletiu, acrescentando que achava estar sempre certo diante da situação.

Por conta disso, os problemas no casamento duraram 12 anos. “A mentalidade que nós tínhamos estava trazendo o fim do nosso casamento”, afirmou.

Da mesma maneira, o espírito que você tem traz os problemas que você vive hoje.

 

O que fazer:
  • Primeiro passo: Para começar a mudança é necessário enxergar o que você está fazendo com a própria vida, pois é o seu espírito que determina o que fará, por isso, se ele estiver fraco e entregue aos problemas, não vai conseguir mudar a situação que está vivendo.

“Deus está sujeito ao espírito que eu tenho; o Espírito Santo quer te usar, mas se o seu espírito é tímido e medroso, [ou seja] se esse espírito não for trocado, não será possível…”, aconselhou o Bispo.

  • Segundo passo: Acredite na Palavra de Deus que é dada a você. Cristiane contou que para mudar sua situação de insegurança, ela precisou acreditar e seguir o conselho dado pelo seu pai, que foi enviado pelo próprio Deus. 

“Quando eu cri, o Espírito Santo que estava em mim teve liberdade para me usar e, assim, eu rejeitei aquele espírito de insegurança”, lembrou Cristiane.

  • Terceiro passo: Você precisa avaliar em que área da sua vida você está fracassando, para que esse espírito que te trava seja trocado.

“Mesmo com o Espírito Santo, o espírito de orgulho que estava em mim, me fazia fracassar no casamento”, enfatizou o Bispo.

 

Em seguida, o Bispo chamou os presentes para o buscar o Espírito Santo diante do Altar e, assim, participar da Santa Ceia do Senhor.

Participe da Semana da Família Plena:

Para finalizar, o Bispo Guaracy Santos (responsável pela Igreja no estado) realizou a última oração pelas famílias, dando continuidade à  “Semana da Família Plena”, que teve início neste último domingo (18), em todos os templos da Universal, e durará até o dia 25 de junho. Participe!

Quinta-feira (22): Noite do amor total – Casais e solteiros

Sexta-feira (23): Libertação plena de todas as maldições familiares

Sábado (24): Jejum da vitória plena

Domingo (25): Bênção para os filhos


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia