20/06/2023 às 10h31min - Atualizada em 20/06/2023 às 10h31min

Ventania derruba placa de publicidade em Salvador; travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa por causa da chuva

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), capital baiana teve maior velocidade de ventos registrada neste ano, com 52km/h.

AB Notícia News
g1
Reprodução/TV Bahia

Uma ventania derrubou uma placa de publicidade, na noite de segunda-feira (19), no bairro do Comércio, em Salvador. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital baiana teve a maior velocidade de ventos registrada neste ano, com 52km/h.

O caso foi registrado próximo ao Terminal Náutico. Ninguém ficou ferido. Além disso, foram registradas três quedas de árvores na cidade em menos de 24h.

 

Travessia suspensa

 

A travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta terça-feira (20) por causa das más condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos, em decorrência aos fortes ventos registrados na capital baiana.

A interrupção ocorreu na segunda (19) por recomendação da Capitania dos Portos e segue sem prazo para retorno. Também por causa das condições adversas de navegação, não operam nesta terça as escunas do passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

As operações serão retomadas quando as condições de navegação melhorarem, para que haja garantia de travessia segura das embarcações.

 

Conexão para Morro de São Paulo

 

A Astramab informou ainda que a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão na cidade de Itaparica, também devido às condições adversas de navegação em todo o percurso entre a capital e o Morro de São Paulo.

 

Com conexão, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e completam a viagem até o Morro.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia