17/06/2023 às 10h53min - Atualizada em 17/06/2023 às 10h53min

Ifood lança central de apoio jurídico e psicológico para entregadores

Plataforma registrou média de 43 casos de discriminação por mês somente este ano

AB Notícia News
Extra/Globo
Pedro Teixeira / Agência O Globo
O Ifood lançou uma plataforma para que entregadores vítimas de discriminação denunciem casos de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência contra a categoria. A iniciativa dará assistência jurídica e psicológica aos profissionais vítimas, e acontece através de uma parceria da empresa de entrega com as Black Sisters in Law, associação global de advogadas negras que atuam em diferentes preços do acesso à Justiça.
 

Segundo a plataforma, o programa prevê que todos os casos reportados no aplicativo possam ser direcionados para o atendimento de uma advogada e uma psicóloga associadas à organização.

– A iniciativa é fundamental para combatermos ativamente cada vez mais as discriminações e para que os entregadores se sintam respaldados em casos de discriminação durante o seu período de trabalho – defendeu Johnny Borges, head de Impacto Social do Ifood.

A medida acontece quase dois meses após entregadores serem xingados e agredidos pela ex-atleta de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Uma das vítimas chegou a ser chicoteada com a coleira do cachorro da agressora. O caso gerou grande repercussão.

 

Como registrar a denúncia?

 

Para ser atendido pela Central de Apoio Jurídico e Psicológico, o entregador ou a entregadora precisa reportar o episódio de discriminação. Segundo a empresa, 43 casos de discriminação por mês, em média, foram denunciados pelos entregadores em 2023.

 

  • Para fazer a denúncia, basta entrar no menu do aplicativo iFood para Entregadores e clicar na opção “Alerta de casos graves”.
  • Na sequência, acesse “Quero reportar um caso grave”. Escolha então a opção de incidente, escreva o relato anexando fotos (se houver) e envie a denúncia.
  • O entregador ou entregadora receberá um contato da equipe de Segurança do iFood, que passará orientações sobre o benefício da central.


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