17/06/2023 às 10h39min - Atualizada em 17/06/2023 às 10h39min

Anderson Silva revela conversas por luta de despedida no Japão

Atualmente focado na carreira de ator, lenda do MMA conta que gostaria de se aposentar da modalidade no país onde iniciou sua carreira internacional como lutador

AB Notícia News
Combate
Christian Petersen/Getty Images
Afastado do MMA há três anos, o lutador brasileiro Anderson Silva pode retornar para uma luta de despedida. A lenda do esporte revelou nesta sexta-feira que está negociando com uma organização do Japão para fazer sua última luta oficial no país asiático.
 

- A gente tem uma proposta, tem uma negociação com o Japão, em fazer a última luta de MMA lá. Junto com a minha produtora de eventos, a gente tem alguns projetos que a gente quer colocar juntamente com nossos sócios, fazer um tour de lutas de exibição, lutas que sejam plausíveis e viáveis para o público, que o público gosta de assistir - disse o "Spider" em entrevista exclusiva ao Combate.

 

Anderson deu a entrevista em promoção do filme "Murder City", lançado nesta sexta-feira no festival American Black Film Festival. O lutador interpreta o papel de "Angus" no longa e atualmente está dedicado à função de ator. Ele afirmou que está filmando outros dois projetos no momento e que, por isso, não deve lutar novamente antes de 2024

 

Quando retornar, é possível que seja no Japão, país onde foi campeão peso-meio-médio do Shooto e onde brilhou no ringue do extinto Pride.

- Com certeza vai ter alguma coisa legal para os fãs. Não posso dar spoiler. Mas o que a gente está negociando mesmo em relação a MMA é essa minha última luta no Japão. Porque tem tudo a ver, é onde eu comecei minha carreira internacional, onde eu ganhei meu primeiro título mundial, no Shooto, acho que tem tudo a ver terminar minha carreira no Japão.

 

Campeão dos peso-médios do UFC entre 2007 e 2013, Anderson Silva, 48, tem um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) no MMA. Ele não faz uma apresentação de artes marciais mistas desde outubro de 2020, quando foi derrotado por Uriah Hall e se despediu do Ultimate. Desde então, "Spider" tem feito lutas de exibição no boxe. Ele venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, empatou com Bruno Caveira e perdeu para Jake Paul no ringue.

Em julho, Anderson Silva será incluído oficialmente no Hall da Fama do UFC.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia