10/06/2023 às 08h58min - Atualizada em 10/06/2023 às 08h58min

Bahia Farm Show mantém expectativa de bater novo recorde de negócios

De acordo com a organização, visitantes e expositores estão "satisfeitos" com os resultados obtidos nos primeiros dias do evento, em Luís Eduardo Magalhães

AB Notícia News
Globo Rural
Aiba

O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, afirmou, nesta sexta-feira (9/6), que a expectativa de que a 17ª Bahia Farm Show superará a anterior em volume de negócios se mantém. A feira, que acontece em Luís Eduardo Magalhães (BA), movimentou R$ 7,9 bilhões em 2022.

“Expositores com quem conversamos estão muito satisfeitos com os resultados na feira, e estamos otimistas com o horizonte do agronegócio”, afirmou o presidente da Aiba, em entrevista a jornalistas.

 

Ranzi destacou que 420 expositores participaram da feira, mas, mesmo com as ampliações no parque, quase 160 marcas que queriam expor no evento não conseguiram espaço. “Vamos ampliar o espaço da feira para atender esse pessoal”, garantiu.

Questionado sobre os reflexos da participação do presidente Luís Inácio Lula da Silva na feira, Ranzi afirmou que a Bahia Farm Show convida todos os anos os presidentes da República. “Esperamos que isso [a participação de chefes de Estado] se torne tradição. Nós, como instituição, não temos partido. Nosso partido é o agronegócio”, reforçou.

 

O presidente da Aiba comentou que o presidente Lula e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, demonstraram bastante interesse no agronegócio durante a passagem pela feira. “Ele [Lula] fez um aceno muito forte para construção de uma ponte com o agronegócio brasileira”, disse.

De acordo com Ranzi, o presidente da República se comprometeu com a pavimentação da BR-020 — rodovia que liga Brasília a Fortaleza — entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, com a duplicação da BR-242 e com as obras de ligação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) com a Ferrovia de Integração Centro-oeste (Fico).

Ele destacou que o presidente já pediu ao ministro dos Transportes, Renan Filho, para fazer um estudo de viabilidade para concluir a obra na BR-020. “Temos muitas minas de fósforo na região onde passa esse traçado e empresas que beneficiam esse produto dependem do asfalto para encurtar uma distância enorme e baratear custos”, afirmou.

* Os jornalistas viajaram a convite da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba)


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia