09/06/2023 às 10h28min - Atualizada em 09/06/2023 às 10h28min

Sem mandato, Deltan recebe convite do Podemos para assumir cargo no partido

Legenda não detalhou qual salário foi oferecido ao deputado cassado. Se aceitar convite, Deltan atuará na coordenação de área responsável por formar novas lideranças políticas do partido.

AB Notícia News
g1
Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Podemos convidou o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (PR) para assumir uma função na estrutura do partido. O cargo oferecido é em área responsável pela formação de novas lideranças políticas da legenda.

No dia 16 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, cassou o mandato de Deltan. Para a Corte, o ex-procurador cometeu irregularidade ao pedir exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda era alvo de procedimentos disciplinares.

As leis da Ficha Limpa e a da Inelegibilidade não permitem candidatura de quem deixa o Judiciário ou o Ministério Público para escapar de punições. Nesta terça-feira (6), a direção da Câmara confirmou a decisão do TSE.

 

O Podemos não detalhou qual salário foi oferecido a Deltan para o cargo na estrutura do partido. Como deputado, Deltan recebia cerca de R$ 40 mil mensais.

GloboNews apurou que o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato ainda não comunicou ao partido se aceitará a nova função.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia