08/06/2023 às 14h19min - Atualizada em 08/06/2023 às 14h19min

Caso Jeff Machado: Justiça veta pedido de habeas corpus de suspeito foragido

AB Notícia News
Terra
Instagram/Jefferson Machado / Pipoca Moderna

A Justiça do Rio de Janeiro vetou na quarta-feira (7/6) o pedido de habeas corpus da defesa de Bruno de Souza Rodrigues, o principal suspeito de matar Jeff Machado.

A defesa solicitava que o produtor aguardasse a conclusão do inquérito policial em liberdade, pois não havia necessidade de Bruno estar preso durante a fase de investigação. Eles também destacaram que o suspeito teria colaborado com a polícia ao informar o local do corpo do ator.

 

A desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat negou o pedido de habeas corpus sob alegação de autoria do crime e de possíveis contatos de Bruno Rodrigues com as testemunhas do caso macabro.

"Há razões objetivas e subjetivas para decretação da segregação cautelar do paciente (Bruno Rodrigues), como a fundada razão de autoria ou participação no crime investigado, bem como em informações de que o paciente estaria tentando entrar em contato com testemunhas", afirmou na decisão.

O advogado João Maia vai recorrer da decisão: "A defesa acredita nos argumentos apresentados no habeas corpus, e espera que o aprofundamento da discussão permitirá a revogação da prisão temporária de Bruno Rodrigues", disse em nota.

 

Principal suspeito

Bruno de Souza Rodrigues é o principal suspeito de assassinar o ator Jeff Machado. Ele teve o pedido de prisão temporária expedida pelo Ministério Público no início de junho, mas é considerado foragido pela Justiça.

Os agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) realizam diligencias pelo Rio de Janeiro para tentar encontrá-lo e realizar sua prisão.

Jeander Vinícius, outro envolvido no crime, também teve a prisão decretada pelo MP e foi preso na última sexta-feira (2/6).


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia