06/06/2023 às 13h34min - Atualizada em 06/06/2023 às 13h34min

Deputado do União procura até petistas para virar ministro de Lula

Deputado Celso Sabino, cotado para o Ministério do Turismo, entrou em contato com cacique petista pedindo apoio político para virar ministro

AB Notícia News
Metrópoles
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Principal cotado para substituir Daniela do Waguinho no Ministério do Turismo, o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) está pedindo apoio até mesmo de petistas para sua nomeação ao cargo.

 

Nos últimos dias, Sabino entrou em contato com o ex-senador do PT Paulo Rocha, atual superintendente da Sudam, para pedir aval para ser o próximo ministro de Lula indicado pelo União Brasil.

Como mostrou a coluna, Sabino também está ligando para colegas deputados na esperança de obter apoio político para sua indicação. Ele também procurou o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

A troca de Daniela do Waguinho por Sabino seria parte do movimento de Lula para aplacar a insatisfação de líderes da Câmara e de Arthur Lira com a articulação política do Palácio do Planalto.

 

No governo, a troca de Daniela por Sabino já é dada como certa. A expectativa, conforme a coluna noticiou nessa segunda-feira (5/6), é de que a substituição da ministra ocorra ainda em junho.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia