01/06/2023 às 11h14min - Atualizada em 01/06/2023 às 11h14min

Como a Bíblia pode ensinar a conquistar?

Ela traz ensinamentos poderosos que podemos inserir em nossa vida. Aprenda

AB Notícia News
Universal
Reprodução

A Bíblia não é um manual somente para a vida espiritual, mas para alcançar a prosperidade em todos os aspectos. Em cada palestra do Congresso para o Sucesso, o Bispo Jadson Santos aborda a história de um personagem bíblico e os ensinamentos para conquistarmos nossos sonhos.

Na última segunda-feira, ele falou sobre Naamã, um respeitoso capitão sírio, mas que tinha lepra (leia 2 Reis 5:1-16). Como isso se assemelha a um problema financeiro?

É assim:

Algumas características da lepra são: se espalha pelo corpo e afeta outras áreas da vida do doente, todos se afastam dele e não pode se esconder por muito tempo.

Da mesma forma, os problemas financeiros se espalham e começam a afetar outras áreas: a saúde (especialmente a mental), o casamento que sofre com brigas ou até termina em separação; não demora muito para todos verem que há uma doença (a dívida, a falência, etc); as pessoas se afastam para não serem incomodadas com pedidos ou reclamações.

Os passos de Naamã:

  • Naamã ouviu o conselho de uma serva e recorreu a quem podia trazer a solução definitiva: o Altíssimo. “Pare de recorrer às pessoas erradas para resolver seus problemas. Agiotas, bancos, empréstimos, colegas. A pessoa certa é Deus. Vá a Ele, peça ajuda e obedeça Sua direção”, explicou o Bispo.
  • O profeta mostrou como resolver o problema, mas o orgulho de Naamã falou mais alto.

“Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. Porém, Naamã muito se indignou…” 2 Reis 5:10,11

Entendemos que “ainda que Ele peça algo que, aparentemente, não faça sentido, seja humilde e obedeça. Pois Deus lhe conhece, sabe o que ninguém sabe”, acrescentou.

  • Depois que o soldado se rendeu e obedeceu, foi curado. Mas teve que insistir, pois aconteceu no sétimo mergulho. Entendemos com isso que “cedo ou tarde essa situação vai se resolver. Persevere pelo que você quer, Deus fará coisas grandes e sua vida será um testemunho vivo para a glória dEle”, concluiu.

O que fazer:

Aprenda mais nas palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia