17/05/2023 às 08h35min - Atualizada em 17/05/2023 às 08h35min

Prefeitura de Salvador assina convênio com Balé Folclórico da Bahia; acordo prevê repasse de R$ 380 mil em 2023

Acordo foi assinado nesta terça-feira (16). Valor vai auxiliar no custeio dos artistas e realização dos espetáculos.

AB Notícia News
G1
Valter Pontes/ Secom

A Prefeitura de Salvador e o Balé Folclórico da Bahia firmaram um convênio na noite desta terça-feira (16), em Salvador. Com o acordo, será destinado o valor de R$ 380 mil em 2023, que vai auxiliar no custeio dos artistas, na administração da companhia, na manutenção do imóvel, localizado no Pelourinho, e nos espetáculos feitos pelo grupo.

O convênio foi assinado pelo prefeito Bruno Reis, pelo secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, e pelo presidente da instituição, Vavá Botelho.

O projeto também viabiliza a continuidade de projetos das oficinas de dança gratuitas abertas à comunidade que são feitas pela companhia.

 

Com a pandemia da Covid-19, o Balé Folclórico parou de se apresentar por falta de recursos oriundos da bilheteria dos espetáculos, além da escassez de turnês, congressos, feiras e convenções, que quase levaram a instituição à extinção.

A iniciativa municipal integra dois projetos: o da revitalização do Centro Histórico com o Distrito Cultural e o estímulo ao afroturismo na cidade.

O BFB mantém suas apresentações no Centro Histórico da cidade há 28 anos. Nesse período, foram realizados 7.488 espetáculos para um público estimado de 750 mil pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia