12/05/2023 às 10h47min - Atualizada em 12/05/2023 às 10h47min

O poder das palavras no relacionamento

Este foi o tema abordado pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, durante a palestra da Terapia do Amor desta quinta (11)

AB Notícia News
Universal
Reprodução

As palavras são reflexo dos pensamentos e têm um poder enorme, tanto para agradar quanto para ferir as outras pessoas. Na maioria das vezes, muitos não medem o impacto que uma palavra pode ter.

Às vezes, entre o casal, são ditas palavras sem pensar. Muitos não percebem o que dizem e muito menos quais as consequências provocadas a partir de uma palavra negativa proferida, por exemplo. Com as palavras, pode-se ferir e ofender os outros, afetando os relacionamentos, o bem-estar e a convivência.

 

O limite da língua:

Durante a palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira (11), em mais uma aula do Curso da “Reconstrução do Eu 2.0”, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane se aprofundaram no assunto e explicaram que é preciso ter controle sobre a língua.

“Tem gente que tem a língua muito ferida, muito comprida e a Bíblia diz que devemos ter limite na língua também”, falou o Bispo.

“Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.” (Salmos 141.3).

E continuou: “Por que ter limite na língua é importante? Todo relacionamento começa e termina pela palavra. Começa pelas palavras certas e termina pelas palavras erradas, e do ‘oi’ ao ‘adeus’ sempre houve palavras que foram ditas fora da hora, fora do lugar, que não deveriam ter sido ditas, e por causa do desrespeito aos limites, muitos relacionamentos estão acabando…”, reforçou o Bispo, acrescentando que não apenas isso, mas as pessoas têm destruído a si mesmas.

 

Táticas para evitar ofender com as palavras:

O poder das palavras é colocado à prova em múltiplas ocasiões, por isso, Cristiane acrescentou:

  • “Tem coisas que não se fala, por mais que seja necessário, e sabemos que em um momento de ira, se você sentir que não pode se controlar, é melhor sair de perto e tentar se acalmar. É preciso controlar as emoções com a razão (…) respire fundo e não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você; um exemplo é não apontar os defeitos da sua esposa ou do seu marido. Exercite a escuta, pois, muitas vezes, é mais eficaz do que a fala…”, disse.
Participe:

Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Av. Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão.

E também em uma Universal mais próxima (consulte endereços e horários aqui).

Participe do Curso da “Reconstrução do Eu 2.0”, uma série de palestras especiais para quem deseja se livrar das dores do passado e criar uma base certa para ser feliz na vida amorosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia