05/09/2018 às 10h32min - Atualizada em 05/09/2018 às 10h32min

"Deveria ser finalista, mas não sou eu que voto", diz Griezmann sobre prêmio da Fifa

Campeão do mundo com a França, jogador do Atlético de Madrid lamenta ausência na lista final: "Em 2016, perdi duas finais e apareci entre os três"

Globoesporte.com, Madri
Griezmann, atacante da França (Foto: Reuters)

Campeão da Copa do Mundo, da Liga Europa e da Supercopa da Europa, Antoine Griezmann ficou fora da lista com os três finalistas para o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo. Apesar disso, o francês se vê cada vez mais perto de levar o título. Em entrevista ao jornal "L'Équipe", o jogador do Atlético de Madrid afirmou que deveria estar entre os finalistas por conta do que fez na temporada.

- Em 2016, perdi duas finais e apareci entre os três. Desta vez, ganhei três finais e... Para mim, era obrigação aparecer entre os finalistas. Na minha opinião, deveria ser finalista. Ganhei três troféus, estivem em momentos decisivos. Mas não sou eu que voto - disse.

 
Griezmann, atacante da França (Foto: Reuters)

Griezmann, atacante da França (Foto: Reuters)

Griezmann, atacante da França (Foto: Reuters)

Griezmann, atacante da França (Foto: Reuters)

Griezmann, atacante da França (Foto: Reuters)

Não foi só o jogador que discordou da decisão da Fifa. O Atlético de Madrid saiu em defesa de Antoine Griezmann, postando uma foto do jogador com as taças conqusitadas na temporada: as de campeão da Liga Europa e da Supercopa da Europa pela equipe, além do principal feito da carreira do jogador: o título da Copa do Mundo.

 

"Sem palavras", escreveu o Atleti.

 

 

 

"Meu clube demonstrou publicamente o apoio. Fiquei muito feliz", disse Griezmann.

 

Outro ponto que causou uma leve revolta em Griezmann foi a ausência de franceses na lista final da Fifa. Para o jogador, não é normal a escolha dos principais jogadores do ano excluir vencedores da Copa do Mundo.

- É bizarro. E uma pena. É um troféu da Fifa, não? E a Copa do Mundo é organizada pela Fifa, não é isso? Ganhamos a Copa do Mundo, mas não há nenhum francês entre os finalistas. São escolhas, mas não ter nenhum campeão da Copa é surpreendente

Apesar de não ter apresentado os melhores números, em termos individuais, em 2017/2018, o francês acredita que a última temporada foi a melhor da carreira.

- Foi o ano de mais sucesso. Houve temporadas em que marquei mais, mas falando em troféus, esta é a melhor - declarou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia