29/11/2019 às 19h03min - Atualizada em 29/11/2019 às 20h34min

Plataforma ajuda empreendedores a acertarem na escolha de softwares para o seu negócio

Startup utiliza a opinião dos consumidores para construir plataforma de busca e comparação de ferramentas tecnológicas.

DINO
https://www.kmaleon.com.br
Mulher com expressão de felicidade e alívio


A transformação digital está presente em todos os segmentos de mercado e as empresas que não estão se movimentando para atender de forma rápida e eficiente os seus consumidores, estão ficando para trás. As pessoas estão mais criteriosas no processo de escolha por marcas ou produtos.

Qualquer deslize, por parte das empresas, pode repercutir de forma negativa em questões de segundos, ocasionando na perda de clientes.

Mas como trabalhar com um bom custo-benefício e entregar atendimentos exclusivos?

Existem várias ferramentas no mercado que ajudam os empreendedores a alcançarem esses desafios. Ferramentas de Automação de Marketing e Gerenciamento de Mídias Sociais, por exemplo, são aliadas importantes para nutrir os leads e preparar os consumidores para o momento certo de compra. Outro Software muito conhecido pelos profissionais de marketing é o de CRM, o qual auxilia a manter um relacionamento mais próximo com os clientes.

Pensando na grande procura por Soluções SaaS e na falta de informação sobre cada ferramenta, os empreendedores Matheus Emboava, Mateus Castro e Danilo Nader criaram em 2018 a Kmaleon, uma plataforma Online e Gratuita, onde é possível encontrar e comparar as os Softwares disponíveis no mercado de acordo com a Avaliação dos clientes!

A empresa também desenvolveu uma inteligência de informação própria que permite calcular as notas dos Softwares cadastrados, baseado nas Avaliações dos Usuários. Todas essas informações ficam disponíveis na plataforma, para qualquer pessoa consultar.

Matheus Emboava acredita que antes de escolher um Software*, os empreendedores precisam analisar a equipe de colaboradores e os processos internos da empresa.

“Eu sempre digo para as pessoas, antes de considerar contratar uma tecnologia, você precisa olhar para sua empresa, entender qual é a raiz do problema que você precisa resolver, entender o nível da sua equipe e quais são os seus processos internos.”

Para Matheus, os empreendedores precisam entender quais são os problemas no processo, as limitações da equipe e, com base nisso, analisar quais são os requisitos que uma ferramenta precisa ter para atender as necessidades da empresa (de acordo com o seu cenário).

“Não adianta contratar uma grande variedade de funcionalidades, sendo que você não tem mão de obra suficiente para trabalhar com todas elas. Não existem ferramentas boas ou ruins, existem ferramentas que atendem ou não a sua necessidade.” Matheus Emboava.

A intenção da plataforma é ajudar os empreendedores a acertarem na escolha de tecnologia, reduzindo a jornada de busca por Softwares. A Startup acredita na importância das avaliações de produto para entregar melhores experiências ao cliente:

“É importante ter em mente que a experiência do cliente não é o que você desenha, mas sim a percepção real do que o seu cliente tem sobre a experiência que você gera para ele. É isso que fideliza, isso é o que faz o empreendedor vender mais.”

 

*Entrevista do Matheus Emboava (cofundador da Kmaleon) para o programa E-commerce e Varejo na BAND.



Website: https://www.kmaleon.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia