26/04/2023 às 10h11min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h11min

Weverton participa de evento com goleiros e fala sobre o sonho realizado de jogar na Seleção Brasileira

O “Fala Goleiro”, promovido pela marca esportiva POKER, foi realizado em alusão ao Dia do Goleiro no Museu do Futebol

SALA DA NOTÍCIA Duda Streb Comunicação
www.poker.esp.br
Caio Henrique

Uma noite para valorizar e debater uma posição difícil no futebol: de goleiro. A marca esportiva brasileira POKER promoveu, no Museu do Futebol em São Paulo, mais uma edição do evento Fala Goleiro, que reúne e homenageia atletas amadores e profissionais de todo país. A data escolhida foi em alusão ao Dia do Goleiro, comemorado nesta quarta-feira. Um dos participantes, o goleiro Weverton, do Palmeiras, contou sua história e o sonho realizado de defender a Seleção Brasileira com a marca que o apoia há 12 anos.

O goleiro, que começou a jogar no Acre, nunca imaginou vestir a amarelinha. “Sempre sonhei em mudar minha vida, mas nunca me imaginei vivendo tudo isso”, conta. Com a responsabilidade de guardar o gol, Weverton dá uma dica especial para quem tem o sonho de ser goleiro: “A primeira coisa que um goleiro precisa ter é a mente forte. Todos vão errar, só não erra quem não joga, e cada vez que você aumenta o nível, aumenta também a pressão. Então é preciso estar preparado para enfrentar essas situações”, explica. O arqueiro também fala sobre estudo e preparação. “Eu comecei em um tempo que goleiro só defendia baliza, e estou vivendo um tempo que o goleiro tem que ser mais do que goleiro: tem que ser líbero, tem que iniciar jogadas”, aponta.


UM EVENTO PARA TODOS OS GOLEIROS DO PAÍS

O diretor de Negócios da POKER, Fredi Cauduro, fala sobre o propósito da marca. “Nós não vendemos material esportivo, nós vendemos saúde. A POKER tem orgulho de ser uma marca genuinamente brasileira com DNA de família. Quando você faz com o coração, você faz diferente”, conta.

Já para o diretor de Marketing da empresa, Rogério Cauduro, esse momento de enaltecer goleiros amadores e profissionais é muito importante. “A empresa se mantem líder entre os atletas profissionais da elite brasileira, e a gente entende que momentos como esse fazem a diferença entre as pessoas”, ressalta. “O profissional de alta performance nos ajuda a aperfeiçoar cada vez mais nossos produtos”.


FUTEBOL FEMININO EM DESTAQUE 

Nos últimos anos, o futebol feminino tem ganhado cada vez mais espaço entre os torcedores e a imprensa. A POKER foi a primeira marca a patrocinar goleiras no país. Para homenageá-las, duas atletas também foram convidadas para falar sobre seu dia-a-dia e os desafios da profissão: a goleira Karen, do Ferroviárias, e a goleira Bárbara, do Flamengo.

Karen contou sobre a carreira e a realização de entrar em campo defendendo a camisa da Seleção Brasileira. “É um momento em que tudo que você sonhou se concretizou”, relembra. “Ser goleiro é ir do céu ao inferno em questão de segundos. Enquanto alguns dormem, nós treinamos e buscamos a evolução”.

Já Bárbara, que defendeu a Seleção em quatro Olimpíadas e quatro Copas do Mundo, fala sobre as atuações e o sonho realizado. “Você sair de um jogo aplaudido depois de uma boa atuação é muito prazeroso. Hoje eu já cheguei a 52 jogos sem tomar gol em partidas pelo Brasileirão”, comemora. A atleta ainda compartilhou os desafios em ser atleta profissional e a faculdade de Enfermagem. “Foram 10 meses longe dos gramados para minha residência, depois de seis anos chegando cansada dos jogos e correndo para minhas aulas noturnas, mas a gente sempre tem que ter um objetivo a mais”, explica.

 

SOBRE A POKER

Desde 1986, a fabricante de materiais esportivos com sede em Montenegro/RS, é líder na fabricação e comercialização de luvas para goleiros de futebol. Atualmente, a empresa possui nove linhas divididas em natação, mochilas, luvas, futebol, bolas, bike, ginástica, funcional e acessórios, atendendo todo o Brasil e já atuante em outros países.

Com a meta de crescimento do volume de vendas, a empresa aumentou a sua capacidade de estoque e armazenamento em 300%. Esta ação faz parte da visão de ampliação do mercado consumidor, da expansão nacional e do projeto de internacionalização da marca que pretende atuar nos países da América Latina até o fim de 2026. Atualmente, a POKER já está consolidada no Chile, Paraguai e Uruguai. E o trabalho de implantação da mesma está concentrado na Argentina, Colômbia e Equador.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia