20/04/2023 às 09h29min - Atualizada em 24/04/2023 às 00h04min

Upland, AFA e LPF lançam a primeira coleção NFT dos principais clubes de futebol argentinos

A plataforma UPLAND, um dos maiores metaversos blockchain da atualidade com mais de 4 milhões de usuarios em todo o mundo

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Divulgação Upland

A paixão pelo futebol não conhece limites. O amor pelas cores mobiliza todos os fãs pelo mundo. O futebol, como se sabe, é uma verdadeira paixão das multidões e, agora, os torcedores poderão colecionar jogadas emocionantes, dribles e gols de seus times do coração. Tudo, em um só lugar: a plataforma UPLAND, um dos maiores metaversos blockchain da atualidade com mais de 4 milhões de usuarios em todo o mundo.

 

 

Em aliança com a startup do Vale do Silício (avaliada em 300 milhões de dólares), a Associação Argentina de Futebol (AFA) e a Liga Profissional de Futebol (LPF) lançam nesta quarta-feira, 19 de abril, pela primeira vez, uma coleção de NFTs que inclui ilustrações e vídeos de gols, jogadas especiais, escudos, bandeiras, momentos históricos e camisas usadas pelos jogadores dos clubes da primeira divisão argentina.

 

 

Ativos digitais de futebol já são comercializados pela crescente comunidade de UPLAND e agora os fãs do futebol argentino terão acesso a sorteios de ingressos para ver o time do coração, camisas autografadas, descontos em lojas oficiais e muito mais. A revenda no mercado secundário da plataforma pode gerar bons lucros, principalmente com os bens mais valiosos, gols e jogadas.

 

 

Desde o lançamento do aplicativo em 2019, os usuários de UPLAND já sacaram da plataforma mais de 10 milhões de dólares através da venda de terrenos virtuais e outros tipos de ativo no mercado secundário da plataforma, ou seja, vendas de um usuário para outro.

“Estamos felizes com a aliança com AFA e LPF, pois estamos incentivando os torcedores argentinos a aderir a esta nova economia web3. Nada melhor do que fortalecer a comunidade por meio do incentivo à maior paixão nacional, o futebol!”, explica o diretor geral da UPLAND na Argentina. E acrescenta: “Nossa missão agora é adequar nossa operação à realidade de nosso país e criar condições favoráveis para que pessoas e empresas na Argentina possam vivenciar o metaverso e entender como esse ecossistema une entretenimento e boas oportunidades de negócios”.

 

 

Para o presidente da AFA, Claudio “Chiqui” Tapia, as tecnologias emergentes são um incentivo para que os clubes adotem uma nova cultura empresarial. “A Liga Profissional já queria melhorar a experiência do torcedor, gerar novos produtos digitais e diversificar as fontes de lucro”, diz Tapia. E continua: “A aliança comercial com a Upland vai nesse sentido e esperamos que a interação entre clubes e adeptos seja benéfica para todos”.

 

VANTAGEM ÚNICA – A filial da UPLAND na Argentina fará uma promoção inédita para o público interessado em aderir ao mundo web3. Ao baixar e se cadastrar no aplicativo UPLAND, os novos usuários terão acesso gratuito ao primeiro terreno virtual do metaverso de Buenos Aires.

 

Quem quiser um pouco mais poderá adquirir mais imóveis na capital virtual de Buenos Aires, que ainda conta com cerca de 1.000 lotes virtuais à espera do primeiro dono, em seis dos bairros mais conhecidos da cidade: La Boca , Puerta Madero, Recoleta, Aposentadoria, San Telmo e Núñez.

 

 

Graças à aliança com a UPLAND, importantes entidades do esporte mundial já atuam no metaverso. É o caso da famosa liga de futebol americano NFL, que usa a plataforma como marketplace oficial e desde 2018 vende colecionáveis digitais de suas 32 valiosas franquias. A Copa do Mundo da FIFA, que viu a Argentina conquistar seu terceiro título no Catar, vendeu aproximadamente 1 milhão de NFTs desde novembro passado. E o clube português Porto entrou na plataforma em 2021 para interagir e fazer negócios com seus fiéis torcedores.

 

      

Sobre UPLAND

UPLAND é uma plataforma web3 (metaverso) mapeada com base na cartografia do mundo real e na tecnologia de blockchain.

A missão da empresa é construir uma comunidade de meta-empreendedores por meio de uma forte economia digital que permite que jogadores, criadores, desenvolvedores e marcas fabriquem bens e experiências no metaverso, monetizem sobre seus ativos e forneçam utilidade e diversão a outros jogadores….

Sediada no Vale do Silício, com hubs em Las Vegas, Ucrânia e Brasil, UPLAND foi nomeada entre as “Next Big Things in Tech” da Fast Company em 2021 e uma das “22 San Francisco Startups To Watch in 2022” pela Built In SF.

https://www.upland.me/

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia