22/04/2023 às 09h26min - Atualizada em 22/04/2023 às 09h26min

Hawks batem marca no 1º tempo e vencem os Celtics nos playoffs da NBA

Jogando em casa, o Atlanta marcou 74 pontos nos dois primeiros quartos e atingiu a maior marca da equipe em um primeiro tempo de playoffs; o Boston vence a série por 2 a 1

AB Notícia News
Globo Esporte
Reusters/ USA Today Sports
Jogando em casa, o Atlanta Hawks recebeu o Boston Celtics pelo terceiro jogo da série dos playoffs da Conferênica Leste. Com 74 pontos nos dois primeiros quartos, os Hawks atingiram sua maior pontuação em um 1º tempo dos playoffs da NBA. Com alta intencidade e apoio da torcida, o Atlanta venceu o Boston por 130 a 122. Os Celtics venceram os dois primeiros jogos. O jogo 4 acontece no domingo, 23 de abril, às 20h, em Atlanta.
 

Os donos da casa fizerqam um jogo de alta intensidade e souberam administrar bem o resultado até o apito final. Após perderem o primeiro quarto, o Atlanta voltou com uma postura mais ofensiva e não facilitou para a defesa do Boston. No lado defensivo, a equipe soube pressionar os adversários e forçou alguns erros.

Com uma atuação brilhante, Trae Young anotou 32 pontos e foi o cestinha da partida. O armador Dejounte Murray teve um ótimo desmepenho e deixou 25 pontos.
 

Os Celtics foram bem no começo e venceram o primeiro quarto, mas os erros da equipe custaram caro no fim. O Atlanta se fechou, e o ataque do Boston desperdiçou chances importantes. A equipe tentou uma reação e lutou até o fim, mas a noite foi dos Hawks.

 

No lado dos Celtics, o destaque ficou por conta de Jayson Tatum, que anotou 29 pontos e 10 rebotes. Marcus Smart teve uma ótima atução e marcou 24 pontos na noite.

 

O jogo

 

A defesa do Atlanta começou bem no jogo e forçou os adversários a tentarem os arremessos de 3, que não caíram. Os primeiros minutos foram equilibrados e os Hawks tiveram um poder ofensivo maior. Os Celtics saíram atrás no placar, mas se recuperaram e emplacaram três cestas de 3 para virar o jogo (18-14). As equipes mantiveram um bom ritmo de jogo nos minutos seguintes, mas o Boston abriu uma leve vantagem e administrou o placar até o fim, para fechar o primeiro quarto em 37 a 33.

O Atlanta voltou com outra cara no segundo quarto. A equipe converteu 10 pontos nos quatro primeiros arremessos e virou o placar (43-40). A confiança no ataque também fez efeito na defesa, que parou os primeiros movimentos dos Celtics. Os visitantes se recuperaram e retomaram a vantagem, mas a equipe do Atlanta estava embalada pelo apoio da torcida e não facilitou o jogo dos adversários. Os Hawks abriram 68 a 56 e aceleraram o ritmo do jogo até o fim do período. O Boston foi atrás de uma reação e diminuiu a desvantagem, mas os Hawks pressionaram até o apito final e venceram o quarto por 74 a 67.

 

O Boston voltou com força total no terceiro quarto. A equipe foi para cima e conseguiu pontos importantes para equilibrar o jogo, mas o Atlanta se recuperou em seguida e abriu oito pontos de vantagem. O Boston aumentou seu poder, mas os erros de arremessos atrapalharam a equipe. A defesa do Atlanta se impôs no jogo e impediu o avanço dos adversários em algumas jogadas. Os donos da casa fecharam o quarto em 100 a 93.

O Boston abriu o último quarto com seis pontos seguidos e ficou a um ponto de empatar o jogo. Os Hawks solicitaram um tempo técnico e voltaram mais ligados para a partida. A franquia da Geórgia foi para cima dos Celtics e abriu 113 a 106. As equipes fizeram um jogo veloz e equilibrado no último período. Enquanto o Atlanta buscou ampliar a vantagem e administrar o jogo, o Boston apostou no volume ofensivo para reverter o placar. Embalados pela torcida e liderados por Trae Young, o Atlanta Hawks venceu o Boston Celtics por 130 a 122.

 

 

Próximos jogos da série

 

Jogo 4: domingo, 23 de abril, às 20h, em Atlanta
* Jogo 5: terça-feira, 25 de abril, em Boston
* Jogo 6: quinta-feira, 27 de abril, em Atlanta
* Jogo 7: sábado, 29 de abril, em Boston


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia