18/04/2023 às 11h10min - Atualizada em 19/04/2023 às 00h07min

Oficina de dança do Projeto Núcleo Luz recebe inscrições até esta quarta, 19

A oficina é destinada a jovens de 14 a 22 anos que residam no estado de São Paulo e possam participar das aulas presenciais

SALA DA NOTÍCIA Mariana Lima
https://fabricasdecultura.org.br/nucleo-luz/noticias.php?ver=1100
Arthur Roessle /Divulgação

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Dança (29/04), o Núcleo Luz, projeto de aprofundamento na linguagem da dança do Programa Fábricas de Cultura - da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis - está com inscrições abertas para a Oficina Núcleo Luz: Dança em Composição, minicurso gratuito de experimentação em práticas corporais.

No total, serão oferecidas 40 vagas a jovens de 14 a 22 anos, desde que residam no estado de São Paulo e possam frequentar as aulas presenciais no bairro Bom Retiro, em São Paulo. Não é necessário ter qualquer formação em dança para participar. As inscrições online estarão abertas até 19 de abril e a seleção será feira por um sorteio, caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas.

A Oficina será realizada de 2 de maio a 29 de junho com encontros presenciais às terças e quintas, das 14h às 17h, na sede do Núcleo Luz, e envio semanal de videoaulas gravadas. Os matriculados também receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 e o certificado de participação ao concluir o curso, condicionados à frequência.

O minicurso é uma oportunidade para jovens conhecerem o Núcleo Luz, um projeto das Fábricas de Cultura que já soma 15 anos, e viverem uma experiência curta e intensa de composição de um trabalho coreográfico. É interessante também o encontro de gerações de aprendizes, já que as aulas da Oficina são conduzidas por jovens que se formaram no projeto anos atrás e hoje atuam de forma profissional na área”, conta Chris Belluomini, diretora artístico-pedagógica do Núcleo Luz. 

O objetivo da Oficina Núcleo Luz é desenvolver estudos do corpo e do movimento aliados a um processo de criação, que terá seu resultado apresentado para convidados ao final do curso. Ao longo de quase dois meses, a dupla de ex-aprendizes Ricardo Januário e Alma Luz Adélia, formados no projeto e com trajetórias em companhias e escolas de dança, ficarão responsáveis por ministrar as aulas presenciais de corpo e os processos de investigação, enquanto o arte-educador Márcio Greyk conduzirá as videoaulas com conteúdos relativos à prática corporal e aos cuidados com o corpo. 

Adorei a experiência, nunca tinha feito nada de dança fora algumas poucas atividades escolares. Amei o espaço e as propostas dentro dele”, relata Laura Vieira, aprendiz da Oficina Dança em Composição realizada no 2º semestre de 2022.

SERVIÇO:

OFICINA NÚCLEO LUZ | DANÇA EM COMPOSIÇÃO

Turma 1-2023

14 a 22 anos | gratuito | presencial + videoaulas

Aulas de 2/05 a 29/06, às terças e quintas, das 14h às 17h

Inscrições online até 19/04 | Clique aqui

Local das aulas: Rua Talmud Thorá, 52, Bom Retiro - São Paulo/SP


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia